Autor Tópico: Ubuntu não acessa roteador TP LINK WR741ND - ( Resolvido ).  (Lida 14907 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu não acessa roteador TP LINK WR741ND - ( Resolvido ).
« Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 13:54 »
Então... configurar roteador é meio padronizado, você se conecta por cabo a uma das portas LAN do roteador, coloca sua máquina para pegar IP automático, depois abre em um navegador o endereço do gateway que vc recebeu. Mas alguns roteadores patológicos exigem que você execute um programa pra fazer a configuração, e obviamente esse programa só funciona em windows.

Na dúvida, consulte o manual de seu roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Luciano Feitoza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu não acessa roteador TP LINK WR741ND - (No meu caso ainda não resolvido)
« Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 21:22 »
Pessoal, olá!

Tenho um problama anterior ao roteador (que por acaso é da mesma marca/modelo) ainda nem consegui me conectar a internet, não manjo nada dos comandos e tentei por algumas vezes seguir o passo a passo do tópico, mas infelizmente não consegui, vi um video no youtube, procurei seguir o passo a passo e nada, preciso fazer as 02 coisas, acho muito complicado ficar "crackeando" windows quando temos um mundo tão vasto como o linux.

Já tentei algumas vezes entrar no mundo linux, mas por não conseguir me conectar, nem achar uma solução acabava voltando para o windows, coisa que não gostaria agora.

Desculpe se me estendi, mas infelizmente como bebê, ainda não consigo comer "comida sólida" (leia-se, colocar os comandos necessários).

att. e obrigado

Luciano Feitoza

Offline Luciano Feitoza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu não acessa roteador TP LINK WR741ND - (No meu caso ainda não resolvido)
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 14:34 »
Ok! foi mal ter duplicado, não tinha me alertado, e agora como faço para apagar esta mensagem duplicada, para sair da quarentena, que pelo que entendi não vou obter respostas por este motivo... é isso?

att.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não acessa roteador TP LINK WR741ND - (No meu caso ainda não resolvido)
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 14:49 »
Ok! foi mal ter duplicado, não tinha me alertado, e agora como faço para apagar esta mensagem duplicada, para sair da quarentena, que pelo que entendi não vou obter respostas por este motivo... é isso?

att.

Tinha umas respostas lá tópico na quarentena, você viu?
No mais, aguarde para ver se outros colegas respondem.
Usuário Linux- 449417