Autor Tópico: Debian GNU/Linux i686  (Lida 2515 vezes)

Piras

  • Visitante
Debian GNU/Linux i686
« Online: 13 de Julho de 2006, 05:46 »
Membros da Comunidade Debian de Portugal estão compondo um repositório inteiramente constituído de pacotes compilados para a arquitetura i686.

A notícia completa, com o endereço eletrônico do novo repositório, você encontra aqui:

http://www.debianpt.org/node/465

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Debian GNU/Linux i686
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 07:53 »
Ótima iniciativa, mas alguém já testou? O ganho no desempenho é notável? Vou instalar o Debian Etch aqui hoje. Ele detecta o meu processador  e já vai instalar o kernel para ele.  Vamos ver como é que fica em relação ao Dapper em desempenho.
« Última modificação: 13 de Julho de 2006, 09:36 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Debian GNU/Linux i686
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2006, 08:49 »
Só não baixei o Debian ainda porque no final do ano lança versão nova.
Então vou esperar um pouco...
 ;)

Piras

  • Visitante
Re: Debian GNU/Linux i686
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2006, 02:53 »
Só não baixei o Debian ainda porque no final do ano lança versão nova.
Então vou esperar um pouco...
 ;)

Idem. Sou apaixonado pelo Debian! Tanto assim que me sinto meio infiel por usar o Ubuntu. Assim, que o Etch tornar-se versão estável vou aderir a bigamia!

Piras

  • Visitante
Re: Debian GNU/Linux i686
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2006, 02:59 »
Ótima iniciativa, mas alguém já testou? O ganho no desempenho é notável? Vou instalar o Debian Etch aqui hoje. Ele detecta o meu processador  e já vai instalar o kernel para ele.  Vamos ver como é que fica em relação ao Dapper em desempenho.

Alguns dos membros do fórum Debian-PT já testaram. Mas as primeiras mensagens reportaram mais a funcionalidade dos pacotes que o ganho de performance. Fiquei imaginando qual seria o efeito se o sujeito instalasse os novos pacotes "sobre" um kernel kanotix-i686. Pelo que conheço do Debian há sim ganho de desempenho. Mas, como disse anteriormente, vou esperar p-a-c-i-e-n-t-e-m-e-n-t-e o Debian Etch.

Aliás, muita gente diz que as tais otimizações não tem grande efeito sobre o desempenho. Muito bem! Mas alguém já testou, por exemplo, a distro FoXDesktop. Eu já. E a diferença em relação a um Fedora Core não é nenhuma quimera...