Autor Tópico: [Dúvida] Aonde são "armazenados" os arquivos utilizados pelo Live cd ?  (Lida 1534 vezes)

Offline omq-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Tipo...
Eu baixei várias músicas aqui e gravei no cartão de memória do meu celular, tudo isso utilizando o Live cd do Kubuntu. Queria saber aonde ficam esses arquivos, já que o sistema operacional roda direto do CD e nós já sabemos que não é possível gravar nada neste CD.

É na memória RAM, ou no HD?.

Abraços.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: [Dúvida] Aonde são "armazenados" os arquivos utilizados pelo Live cd ?
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2011, 23:23 »
geralmente memória RAM, mas se você quiser eles podem ser copiados sim para o HD.

Quando trabalhava com manutenção usava LiveCD inclusive para remoção de vírus.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [Dúvida] Aonde são "armazenados" os arquivos utilizados pelo Live cd ?
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2011, 00:40 »
Tipo...
Eu baixei várias músicas aqui e gravei no cartão de memória do meu celular, tudo isso utilizando o Live cd do Kubuntu. Queria saber aonde ficam esses arquivos, já que o sistema operacional roda direto do CD e nós já sabemos que não é possível gravar nada neste CD.

É na memória RAM, ou no HD?.

Abraços.

Não entendi sua dúvida... Vc não gravou no cartão de memória? Era pra estar lá, não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline omq-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Aonde são "armazenados" os arquivos utilizados pelo Live cd ?
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2011, 09:58 »
geralmente memória RAM, mas se você quiser eles podem ser copiados sim para o HD.

Quando trabalhava com manutenção usava LiveCD inclusive para remoção de vírus.

Estou com essa dúvida por que meu Kubuntu não estava entrando mais, daí eu formatei o HD e instalei de novo, só que continua na mesma.

Daí eu queria saber se o problema é no HD ou na memória, pra não comprar a peça errada.  ::)

« Última modificação: 17 de Abril de 2011, 10:19 por omq-br »