Autor Tópico: Editor de video Avançado, qual pegar?  (Lida 3108 vezes)

Offline Raphaelmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Editor de video Avançado, qual pegar?
« Online: 08 de Abril de 2011, 13:23 »
Pessoal migrei pro ubuntu agora \o/

Uso o after effect para efeitos de video (logico =P) e em arquivo .ass

No linux tem um editor de videos avançado parecido?

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Editor de video Avançado, qual pegar?
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2011, 13:25 »
avançado ao ponto do after no momento n.

Mas os próximos dele são o Synfig Studio e o Jashaska.

Bom, tem o ambiente de edição de video do Blender 2.54, mas esse eu ainda não tive tempo de estudar.
 

Offline imagenista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Romo Oliveira
Re: Editor de video Avançado, qual pegar?
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2011, 14:24 »
rapaz, o Jashaska foi renomeado para Cinefx (vê lá: http://www.cinefx.org/) e faz um tempão que não sai uma nova atualização. Tentei usar certa vez e achei muito duro além de que travava muito.

Já o Synfig Studio é similar ao Flash (e não ao AfterFX), embora não tão poderoso quanto este, e ainda está na versão 0.62. Também não tem nova atualização há tanto tempo quanto o Jashaska.

Para edição de vídeo, tem o Cinelerra (ou Cinecutie, com uma interface mais bonitinha). Ainda não testei mas é considerado uma das opções mais profissionais (senão a melhor) pra edição de vídeo, e você encontra vários tutoriais na net.

Outra opção, com menos recursos, porém eficiente é o OpenShot (veja artigo sobre: http://www.hardware.com.br/artigos/openshot/).

E como citado, ainda tem o editor de vídeo do Blender, quem usa (e pelos vídeos que a gente vê na net) não sente falta de nenhum outro. Realmente parece ser muito completo.

É isso  :)

Offline qualquer_um

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Editor de video Avançado, qual pegar?
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2011, 20:35 »
Olá amigos, tem o Kdenlive, eu tenho o usado com frequência, é bem simples de usar porém tem várias ferramentas disponiveis e efeitos de som e vídeo interface interessante.

Luiz