Autor Tópico: Como gravar CD de Mp3  (Lida 8329 vezes)

Linaangel

  • Visitante
Como gravar CD de Mp3
« Online: 12 de Abril de 2011, 22:56 »
Olá Galera!
Estou desde outubro de 2010 com o Ubuntu 10.10 e só agora fui querer gravar um cd com músicas em mp3. Tenho usado o Brasero só para isos. Agora, c/ música, estou c/ a seguinte dificuldade: não consigo colocar mais de 14 mp3 num cd. C/ o Gnomebaker acontece a mesma coisa. Qual o segredo? Fui lá nos plug-ins e verifiquei que não estava instalado o cdrdao e, dentro deste falava também de um tal de toc2cue. Pelo Synaptic instalei o cdrdao, mas ao invés de achar o toc2cue tem o inverso, cue2toc (não instalei). Ao pedir Propriedades do cd virgem, apareceu 0(zero) usado e 0(zero) livre...! Mas acho que isso não tem nada a ver pois já usei a mesma marca de cd no mesmo gravador p/ queimar isos e sempre deu certo... :(
« Última modificação: 13 de Abril de 2011, 17:42 por Linaangel »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Gravar Cd de Mp3
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2011, 23:36 »
Camarada, boa noite!
Eu já gravei muito mais do que isso pelo Brasero e deu certo.
Aparece alguma mensagem de erro?
Qual o tamanho dessas 14 músicas?
Qual é o seu procedimento para gravar? (o passo-a-passo)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Linaangel

  • Visitante
Re: Gravar Cd de Mp3
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 23:59 »
Bem, eu já tenho várias pastas c/ arqs mp3. Coloco o cd no gravador, abro o Brasero, clico em Projeto de Áudio e vou acrescentando as músicas, todas c/ uma média de 7mb. Quando chegam a +/- 14 músicas o Brasero me dá um aviso de que "o tamanho do projeto é muito grande para o disco, mesmo usando a opção overburn". Isso pq ele diz na parte inferior da janela que o cd gravável e vazio tem 702,8mb de espaço livre...!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2011, 01:52 »
Olá Galera!
Estou desde outubro de 2010 com o Ubuntu 10.10 e só agora fui querer gravar um cd com músicas em mp3. Tenho usado o Brasero só para isos. Agora, c/ música, estou c/ a seguinte dificuldade: não consigo colocar mais de 14 mp3 num cd. C/ o Gnomebaker acontece a mesma coisa. Qual o segredo? Fui lá nos plug-ins e verifiquei que não estava instalado o cdrdao e, dentro deste falava também de um tal de toc2cue. Pelo Synaptic instalei o cdrdao, mas ao invés de achar o toc2cue tem o inverso, cue2toc (não instalei). Ao pedir Propriedades do cd virgem, apareceu 0(zero) usado e 0(zero) livre...! Mas acho que isso não tem nada a ver pois já usei a mesma marca de cd no mesmo gravador p/ queimar isos e sempre deu certo... :(

Ola,

Não entendi muito bem o que está fazendo.

Mas o pouco que sei, indica que, se está gravando como audio cd, está certo, pois as musicas compactadas em mpeg layer 3 devem ser descompactadas para o formato wave (wav) bem maiores, então 14 musicas beira ao maximo mesmo.

Já se gravar os seus mp3 como disco de dados, aí sim, deve caber beeeem mais que 14 musicas.


[]'s

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2011, 08:53 »
Como o Tota disse, grave como Disco de Dados ou nome parecido, e adicione só músicas mp3 e pronto


Linaangel

  • Visitante
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2011, 12:24 »
Uaha! Essa eu não sabia (desculpem minha "guinolancia"!). O último cd c/ mp3 que gravei foi no Win c/ o Roxio. Lá, pelo que lembro, era um projeto de música. Então, se eu fizer a mesma coisa em qqr queimador p/ Linux o bichano vai passar p/ .wav? Nossa...!
Se alguém tiver paciência, explique por favor.
Enquanto isso, vou fazer o ensinado: gravar .mp3 como cd de dados.
Thanks... aliás, o único cd c/ mp3 que gravei em Linux foi c/ o Puppy (The Best!) e não me lembro ter tido esta dificuldade.... :D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2011, 12:35 »
Ola

Um cd "audio" é previsto para tocar em leitores de cd de musica, logo tem seu formato em wave que é o padrão internacional para audio cd.

Se voce pegar um cd de musicas original de loja irá verificar que tem em media 15 musicas, pois estas estão codificadas em wave format. Para passar estas musicas ao computador é preciso "ripar" as mesmas para um outro formato ( geralmente mp3 ). O processo inverso também é verdadeiro.

Já para gravar musicas no formato mpeg layer 3, se não deseja ripar estas musicas, o correto é gravar como cd de dados. Elas não tocarão em reprodutores de musica que não possuam o codec mp3 embutidos na eeprom.

Isoto em qualquer programa para gravação de midia.

[]'s

Linaangel

  • Visitante
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2011, 14:19 »
Hummm.... entonces, o q o Roxio fazia era me enganar! Dizia q era projeto de música mas na verdade era de dados, aliás, dentro do projeto de música tinham 3 opções e uma delas era cd de mp3. Hummm... farabutto! rsrsrs
Obrigado Tota!
Agora, antes de gravar, vou ter de dar uma passadinha novamente no EasyTag tuuuudo de novo, ou.... ver se o GnomeBaker me economiza o trabalho pois não é minha intenção embaralhar as músicas.
Bjs!
... e asta más!  ;)

Linaangel

  • Visitante
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2011, 17:37 »
Bem... well... retagueei no Easytag, fui no Brasero, Projeto de Dados, lotei o bichano, mandei queimar... miau, já começou (como faz também c/ as isos q gravo) que eu tive de ejetar o cd manualmente, tocar então... nem pensar.
Fui ao GnomeBaker, Projeto de Dados, mais modesta (impaciência...rsrs) coloquei só uns 200mg, mandei queimar... Ejetou!!!... recoloquei o cd, abriu o Nautilus, pousei o cursor sobre um dos arqs... Tocou! ....rsrs (gente, num arrepara, no Linux a gente fica assim mesmo: em eterno estado de surpresa, qdo não, fica correndo atrás do rabo como cachorro!).
Daí abri qqr coisa, Totem! Tocou!! Só um probleminha, na 1ª música deu umas falhinhas, só na 1ª, por enquanto... acho q os desenvolvedores precisam desacelerar um pouco o motor de arranque...rsrs.
Mas... se alguém tiver outra sugestão...! Mais tarde vou testar de novo no Puppy, é mais lento, que me lembre.. não, não. Esquece! Aceito mais sugestões.
Por ora, muitos Thanks!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Como gravar CD de Mp3
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2011, 18:32 »
Essa é a diferença entre educar para a mera reprodução e educar para a autonomia.
Uma simples pergunta e uma verdadeira aula de como o processo é feito.
Essa comunidade é simplesmente fantástica.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!