Autor Tópico: Dual Boot Vista/Ubuntu  (Lida 2792 vezes)

Offline silvio3611

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Dual Boot Vista/Ubuntu
« Online: 11 de Abril de 2011, 14:25 »
Olá amigos, baixei a versão 10.10 do Ubuntu e pretendo fazer a instalação da mesma no desktop, tenho 2 hds de 160g, um está com o Windows Vista (Master), e o outro está vazio (slave), gostaria de saber se posso fazer a instalação comum do Ubuntu dentro desse hd vazio, e depois soh configurar o boot para aparecer as 2 opções de s.o. (ainda preciso pesquisar como configuro isso).Ou se preciso desligar esse hd master durante a instalação do Ubuntu. Também gostaria de saber se é necessário fazer backup dos arquivos do hd master e se existe uma segunda opção para mim, já q li muitos relatos de problemas relacionados a dual boot, pois preciso ter o Ubuntu instalado na máquina para estudos. Obrigado.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dual Boot Vista/Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2011, 14:33 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual Boot Vista/Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 21:31 »
Eu prefiro instalar todos SO no mesmo HD e deixar o hd slave apenas p/ BKP.
Meu pc de trabalho tem um hd de 80gb e outro de 250gb.
No hd de 80gb tenho win2-xp/40gb + ubuntu10.04-lts/38gb + swap/2gb.
Deixei o hd de 250gb apenas p/ guardar meus arkivos.

Offline silvio3611

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista/Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2011, 11:31 »
Está feito, fiquei com medo de fazer derma durante a instalação e desliguei o hd master, mas correu td bem, não ta dando dual boot direto, mas a minha mobo tem uma opção (F8) q te permite escolher com qual hd subir, obrigado amigos.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Dual Boot Vista/Ubuntu
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2011, 09:56 »
Sílvio

Depois de feita a instalação em HDs diferentes, se você usar o comando sudo update-grub num terminal da sua instalação ubuntu o sistema atualizará as listas de entrada de sistemas operacionais e assim você poderia deixar esse segundo HD configurado como primeiro a ser iniciado (na bios). Dessa forma o sistema carregaria esse HD com o grub, que já teria a opção de iniciar o ubuntu, teste de memória, recovery e windows
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS