Autor Tópico: Problema com rede na intalação do ubuntu 10.10  (Lida 2084 vezes)

Offline Dyone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema com rede na intalação do ubuntu 10.10
« Online: 15 de Abril de 2011, 13:38 »
Bem, para começo de converssa, vou logo advertindo que eu sou leigo em lunux mais estou estudando. Perdi quase um dia, pesquisando soluções para meu problema e não encontrei em lugar algun, e não achei absolutamente nada neste forum que nem sequer falava algo parescido. se tiver erros ortgográficos, me perdoem, pq eu odeio gramática da lingua portuguesa.
Meu problema é o seguinte: Eu tenho o windows 7 já instalado, e deixei uma partição já reservado para a instalação do ubuntu. Baixei a ultima verssão a 10.10, e fui intalar, porém, naquela tela onde verifica os requisitos necessários, a parde que diz se está ou não conectado a internete, fica um "X", dizendo que não está conctado, ai eu configura a conecção de rede, ai apace um "C" ou "V" verde dizendo que está conectado, ai eu clico em avançar, neste momento, a internet desconecta, ai volto e excluo as configurações e conecto de novo, ai avanço, no que avanço, ele se desconecta. Ai eu me chateei, e prossegui com a instalação normalmente.
Quando iniciei o  ubuntu, configurei corretamente a internte, e botei para conectar, e aparece uma menssagem, "Conexão Estabelecida", mais o icone não muda, e ao abrir o firefox, ele não conssegue acessar a internte.
Já fiz tudo que pude, mais até agora nada. Minha placa de rede é a RTL 8103. Utilizo a internete velox compatilhada, com ip estático.
De já agradeço qualquer resposta.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Problema com rede na intalação do ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2011, 13:48 »
Olá, você quer dizer que conecta mais não navega ne?

se o ubuntu reconheceu a placa de rede, e você colocou

pra conectar automaticamente, e  modem é roteado(não precisa de senha)

tente trocar o dns mano:


208.67.222.222

208.67.220.220




abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline Dyone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com rede na intalação do ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2011, 18:33 »
Fiz conforme você indicou, mais não funcionou. Ai eu Comprei o CD Original do Ubuntu, e instalei ele dentro do windows 7, a intalaçao lado a lado.
Agora aparesce conectado, o icone de conectado aparece normalmente mas, continua a não acessar a internte.
Eu uso internete velox compatilhada, com ip fixo, e o modem fica na casa da vizinha.
Já não sei o que fazer. Nada da certo.