Utopia: como seria a distro dos seus sonhos?

Iniciado por Piras, 12 de Julho de 2006, 18:39

tópico anterior - próximo tópico

Piras

Uma brincadeirinha que eu vi num site qualquer, cujo nome e endereço, infelizmente, esqueci:

Como seria a distribuição dos seus sonhos. Escreva para que a gente conheça melhor as aspirações do usuário Ubuntu de Língua Portuguesa.

Uma sugestão sobre como poderia ser a sua mensagem:

Características básicas: A base de desenvolvimento (Ubuntu, Debian, Suse, etc.); O nível de otimização (64 bits, i686, i586, k-7, etc.); o método de instalação ou instalador (Debian Etch, Ubuntu, Anaconda, Anaconda-Progeny, etc.); características do kernel, etc.

Foco: O tipo de usuário que os desenvolvedores de sua distro teriam em mente (estação de trabalho, desenvolvedores, servidores, etc.); o tipo de hardware (processadores antigos, discos rígidos pequenos, processadores avançados); desempenho (prioridade para a segurança, estabilidade, comodidade, rapidez, etc.).

Aplicativos:

- Acessórios:

- Escritório:

- Gráficos:

- Internet:

- Som e vídeo:

- Jogos:

- Programação:

- Utlitários de configuração e administração:

Enfim, você poderia aproveitar para descrever o "Ubuntu dos seus sonhos", o que seria melhor ainda.

arsolto

Características básicas:

Seria uma distro baseada no Ubuntu e Debian, com a prevalência do primeiro em sua composição. Aliaria no Linux a velocidade e estabilidade do segundo com a interface intuitiva do primeiro. A novidade é que a distro não possuíria uma ferramenta como o Terminal e limitaria ao máximo o uso do "modo texto" no sistema operacional através dos infinitos recursos gráficos. Outra característica marcante é o poder da distro de reconhecer qualquer tipo de computador (de i386 à 64 bits).

Foco:

Seria um Linux distribuído especialmente para as pessoas que não estão envolvidas diretamente ou intimamente com computação, informática ou programação. É o caso de profissinais da advogacia, da medicina, da agricultura e outros.

*Aplicações:

- Acessórios: Dicionário Aurélio

- Escritório: BrOffice

- Gráficos: Inkscape e CorelDraw

- Internet: aMule e Downloader for X

- Som e vídeo: Xmms e Mplayer

- Jogos: American Army

* Só aplicações que me fazem faltam ou substituíriam outras na distribuição Ubuntu.

_Luks

pena que a distro dos meus sonhos já existe...
O nome dela é: UBUNTU  8)

gony64

gentoo, com a galera do forum do ubuntu_pt.  ;)

Piras

Citação de: gony64 online 10 de Agosto de 2006, 18:29
gentoo, com a galera do forum do ubuntu_pt.  ;)

Adorei! Pelo visto os tais "seres humanos" contam muito mais do que parece!

anp

Citação de: _Luks online 09 de Agosto de 2006, 19:21
pena que a distro dos meus sonhos já existe...
O nome dela é: UBUNTU  8)

CONCORDO TOTALMENTE !!!!!

JeffersonX

Ubuntu! Opa!  :o Pera aí!! Ela já existe hehehe  ;D
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

JOÃO MARCOS

O Kubuntu está muito próximo de ser a distro dos meus sonhos, só falta ficar um pouco mais intuita, (fácil para os iniciantes)e com mais programas, games, tá bom né, tambem querer mais seria querer coisas perfeitas.

zohguy

A distro dos meus sonhos seria como o Ubuntu, mas com um suporte mais amplo ao hardware (tipo não ter que instalar coisas adicionais para utilizar todos os recursos das placas NVIDIA) e com algum sistema de criptografia mais ou menos assim: partições ou containers criptografados que fossem montados no momento do login do usuário, mas que pudessem ser copiados e transportados em mídias removíveis.
Acho que já existe esse tipo de coisa para o Linux, mas devia ser tão fácil de usar quanto são os programas comuns do KDE e do GNOME.
Devia ter o Tor já pré-instalado também. :D
E sistema de e-mail e messenger criptografados e pré-configurados também...
Isso ia deixar muita gente enloquecida. hehehehehehe :D
Mas acho que tão cedo essas coisas não vão se popularizar para o usuário comum, a não ser que fosse de grande interesse da comunidade open source.