Servidor lento ao extremo a ponto de não responder: apache, ssh, courrier.. nada

Iniciado por fellipeh, 28 de Março de 2011, 15:40

tópico anterior - próximo tópico

fellipeh

Boa tarde amigos, estou tendo um problema sério... tenho um servidor em cloud, que fazia uns 240 dias sem reiniciar, eis que no mês passado, o servidor travou... tentei acesso via ssh, e nada.. fui e reiniciei ele.. entrei via ssh, procurei nos "messages" e "syslog", e nada de anormal.. como eu estava sem tempo "de férias", deixei pra lá, e o servidor continuou numa boa.. porém eis que hoje novamente travou.. abri a página e demorou uma vida pra colocar o title.. nada do ssh funcionar... reiniciei novamente, e pronto, funcionou tudo.. novamente fui no messages e syslog e nada anormal para mim..

Pois bem, preciso de uma ajuda pra tentar localizar o que está ocasionando isso.. sei que é complicado darem informações sem ver o que está acontecendo.. mas só me digam o que precisam que eu poste aqui.. pois já tentei tudo ao meu mínimo alcance de servidor, e nada...  :'(

Obrigado a todos.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fellipeh

no momento não amigo.. sou iniciante em servidor e não conheco nenhum sistema de monitamento, poderia indicar algum?

[]s

zekkerj

nagios, nmis, cacti... mas as interfaces não são lá muito "amigáveis". :-\
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fellipeh