Autor Tópico: problemas com o pendrive kingston no ubuntu  (Lida 1769 vezes)

Offline endribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problemas com o pendrive kingston no ubuntu
« Online: 26 de MAR?O de 2011, 11:28 »
Olá,
tenho o Ubuntu 10.10 instalado no meu netbook, porem meu pendrive (kingston 4G) não funciona automaticamente quando eu o insiro na porta USB, eu até encontro ele pelo shell, mas não consigo monta-lo (obs, no windows fuciona normalmente).
o pen esta formatado (Fat 32), alguns pendrives funcional certinho, outros não, se puderem me ajudar eu agradeço.

End Ribeiro

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas com o pendrive kingston no ubuntu
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2011, 12:08 »
Ao plugar o pendrive, provavelmente vc recebe um aviso na área de notificação. Clicando sobre esse aviso, deve abrir um menu te oferecendo a opção de montagem do pendrive.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: problemas com o pendrive kingston no ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2011, 13:22 »
o pen esta formatado (Fat 32), alguns pendrives funcional certinho, outros não

Ola,

Verifique se as permissões no pen drive estão ajustadas para todos os usuarios.

Fat32 possui permissões mas o windows não as utiliza, porém o Linux sim.

Como alguns pens funcionam e outros não, com certeza deve se tratar de permissões erradas.

Digite
Código: [Selecionar]
<alt>+<F2>
No campo de comandos digite
Código: [Selecionar]
gksudo nautilusEntre com sua senha de usuario e dê um <ok>

Cuidado!!!! Agora voce estará no gerenciador de arquivos como root, quaquer "besteira" que vier a fazer vai danificar seu sistema, é por sua conta e risco!!!!!

Tente montar no nautilus o pen como root, se funcionar, faça uma pesquisa no forum pelos termos "chown" e "chmod"

Eles ensinam a alterar estar permissões. Ou baixe o guia foca linux diretamente da rede para estudar.

Alterar as permissões só tem efeito no Linux, como falei, o windows ignora isto então vai ser lido nos windows normalmente.

[]'s