Autor Tópico: Firefox 4 no Ubuntu  (Lida 3599 vezes)

Offline pablobslima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Firefox 4 no Ubuntu
« Online: 23 de MAR?O de 2011, 20:47 »
Pessoal estou tentando instalar o firefox 4 no ubuntu, segui alguns tutoriais mas não deram certo. Os comandos que dei só fez com que a versão 3.6 que tenho ficassem inglês.

No próprio site do mozilla tem dizendo os rocedimentos, baixar o pacote depois navegar via comando até o dirtório e excutar o comando firefox. Achei estranho, testei mas só faz abrir o firefox que tenho instalado.

Seguindo o site tem também falando de instalar um Ubuntuzilla com um link que segundo eles consta um arquivo .deb ara instalação de forma mais facilitada, segui o link e não consta nenhum .deb e os arquivos que constam lá são antigos (2009, e no máximo 11/2010).

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema, me dizer comandos que realmente funcionem,ou me passar um link para que eu possa baixar um instalador .deb do Firefox4?


Atenciosamente,

Pablo Lima

Offline MauricioPJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2011, 09:22 »
Quando instalei o meu firefox 4 tbem ficou em inglês dai segui estas instruções  para ficar em pt-br http://gbytes.com.br/archives/384/comment-page-1#comment-35
Atenciosamente,
Mauricio P Jesus
Ubuntu 10.10 ubuntu user #32824

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2011, 09:26 »
Só para complementar, quando você baixar o pacote de linguagem, extraia e abra com Firefox.
Usuário Linux- 449417

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2011, 21:15 »
Instalei o Firefox 4 e não tive problemas, inclusive com um tutorial fácil (http://freepkg.wordpress.com/2011/03/23/firefox-4-ubuntu-ppa/), atualizando o anterior, mantendo o histórico, favoritos, etc. - Veja abaixo:

Firefox 4 no Ubuntu 10.04 e 10.10

Para ter a versão mais recente do Mozilla Firefox em seu computador, é simples, vá em Sistema » Administração » Canais de software. Sua senha será solicitada. Agora vá em Outro software » Adicionar, aparecerá uma janela, copie e cole a linha abaixo no campo Linha do APT:

ppa:mozillateam/firefox-stable

Clique em Adicionar canal e depois em Fechar, aparecerá uma janela, clique em Recarregar. Assim que o programa fechar, vá em Sistema » Administração » Gerenciador de atualizações e clique em Instalar atualizações.

Agora que as atualizações já estão instaladas, o Firefox 4.0 já substituiu o 3.6, mas tem um problema (para maioria dos brasileiros isso é um problema) ele está todo em inglês. Se isso acontecer basta baixar o pacote de idioma do português do Brasil.

http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/linux-i686/xpi/pt-BR.xpi
 
Feche e abra o Firefox para que a mudança entre em vigor.

Vá em Firefox » Preferências » Preferências » Conteúdo » Idiomas » Selecionar… e verifique se os idiomas estão nessa ordem:

Português/Brasil [pt-br]
Português [pt]
Inglês/Estados Unidos [en-us]
Inglês [en]

Se não estiver, adicione os faltantes para que fique assim. Isso serve para que os site mostrem a página na língua que você fala.

Caso, assim como eu, você não goste de ficar fazendo tudo pelo modo gráfico, abra o terminal (Acessórios » Terminal) e digite:

$ sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
$ sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2011, 22:53 »
Veja neste site a solução.

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 25 de MAR?O de 2011, 07:19 »
Instalei o Firefox 4 e não tive problemas, inclusive com um tutorial fácil (http://freepkg.wordpress.com/2011/03/23/firefox-4-ubuntu-ppa/), atualizando o anterior, mantendo o histórico, favoritos, etc. - Veja abaixo:

Firefox 4 no Ubuntu 10.04 e 10.10

Para ter a versão mais recente do Mozilla Firefox em seu computador, é simples, vá em Sistema » Administração » Canais de software. Sua senha será solicitada. Agora vá em Outro software » Adicionar, aparecerá uma janela, copie e cole a linha abaixo no campo Linha do APT:

ppa:mozillateam/firefox-stable

Clique em Adicionar canal e depois em Fechar, aparecerá uma janela, clique em Recarregar. Assim que o programa fechar, vá em Sistema » Administração » Gerenciador de atualizações e clique em Instalar atualizações.

Agora que as atualizações já estão instaladas, o Firefox 4.0 já substituiu o 3.6, mas tem um problema (para maioria dos brasileiros isso é um problema) ele está todo em inglês. Se isso acontecer basta baixar o pacote de idioma do português do Brasil.

http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/4.0/linux-i686/xpi/pt-BR.xpi
 
Feche e abra o Firefox para que a mudança entre em vigor.

Vá em Firefox » Preferências » Preferências » Conteúdo » Idiomas » Selecionar… e verifique se os idiomas estão nessa ordem:

Português/Brasil [pt-br]
Português [pt]
Inglês/Estados Unidos [en-us]
Inglês [en]

Se não estiver, adicione os faltantes para que fique assim. Isso serve para que os site mostrem a página na língua que você fala.

Caso, assim como eu, você não goste de ficar fazendo tudo pelo modo gráfico, abra o terminal (Acessórios » Terminal) e digite:

$ sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable
$ sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade


Por gentileza. No meu Ubuntu 10.10 não tem esse tal de canais de software que você diz.

Por gentileza, queira mencionar, qual é o nome  correto.


« Última modificação: 25 de MAR?O de 2011, 07:22 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2011, 07:44 »
Veja neste site a solução.

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/

Valew Cara.

A melhor e mais eficiente dica foi a sua.

Instalei rapidinho aqui.
  8)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Firefox 4 no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2011, 19:08 »
Pessoal estou tentando instalar o firefox 4 no ubuntu, segui alguns tutoriais mas não deram certo. Os comandos que dei só fez com que a versão 3.6 que tenho ficassem inglês.

No próprio site do mozilla tem dizendo os rocedimentos, baixar o pacote depois navegar via comando até o dirtório e excutar o comando firefox. Achei estranho, testei mas só faz abrir o firefox que tenho instalado.

Seguindo o site tem também falando de instalar um Ubuntuzilla com um link que segundo eles consta um arquivo .deb ara instalação de forma mais facilitada, segui o link e não consta nenhum .deb e os arquivos que constam lá são antigos (2009, e no máximo 11/2010).

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema, me dizer comandos que realmente funcionem,ou me passar um link para que eu possa baixar um instalador .deb do Firefox4?


Atenciosamente,

Pablo Lima


Veja neste site a solução rápida e eficiente.

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/


*******

Para os usuários das versões 10.04 e 10.10, via terminal, vocês podem atualizar o navegador Firefox para a versão final 4.

1)   sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable

2)   sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade


Obs: Se ficar no idioma Inglês, vá no site que menciono e intale o Idioma Português-br
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.