Autor Tópico: Instalação é completada com sucesso. Mas, depois, o sistema não inicia.  (Lida 1272 vezes)

Offline rangelsrn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • @rangelsrn
Companheiros, boa tarde.

É estranho isso que tá acontecendo comigo (na verdade é com um amigo meu, mas sou eu quem está fazendo a instalação do Ubuntu).

O PC dele tem o Ruindows XP e ele quer o Ubuntu fazendo dual boot. Instalei o Ubuntu perfeitamente, fiz todas as partições corretamentes, separei a área da memória swap, tudo certinho, dentro dos conformes. No entanto, quando inicio o computador, ele mostra a tela do grub. Se escolho o ruindous, entra normalmente, quando escolho o Ubuntu, aparece a seguinte mensagem:

"Busy Box V1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3 - Lubuntull) built -in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built -in commands.

(Initramfs) Unable to find a medium containg a live file system)"


Exclui a partição do Ubuntu, formatei o computador por completo, inclusive o ruindous. Reinstalei o ruindous, reinstalei o Ubuntu, e dá a mesma coisa. O curioso é que se instalo o Ubuntu dentro[/b] do ruindous, daí consigo acessar o Ubuntu. Mas particionando o hd e instalando o ubuntu lado a lado com o sistema da micro$oft, não funciona de jeito nenhum.

Este mesmo problema acontece com o computador da namorada deste amigo meu. E o cd que eu uso pra instalação, eu baixei do sítio oficial do Ubuntu, instalei no meu computador e funciona perfeitamente, sem bug nenhum (com a excessão de eu não conseguir criar um outro usuário pro sistema nem a pau, pra que não fiquem usando a minha conta de acesso no ubuntu. Sempre diz que não tenho privilégios administrativos, embora eu tenha. Mas isso eu pesquiso outra hora). A versão do Ubuntu é a 10.10

Alguém sabe que nóia é essa pra poder me dar uma ajuda? Esse amigo está louco pra usar o Ubuntu e não quero deixá-lo na mão.

Valeu, obrigado a todos pela atenção.

Abraços.

M. Rangel
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Instalação é completada com sucesso. Mas, depois, o sistema não inicia.
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2011, 16:48 »
Olá, onde baixou a iso do Ubuntu?

verifique o md5sum da mesma, também pode

ser a leitora...


Qual o equipamento? é CCE?



abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.