Autor Tópico: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?  (Lida 8771 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?
« Resposta #15 Online: 15 de MAR?O de 2011, 17:16 »
Pô, vc tá de sacastragem, numa máquina dessas se o sistema não ficar bom, só dando porrada. Foi o que eu fiz qdo usei uma distribuição cujo nome começa com "slack" e termina com "ware": ficou ruim; tirei e botei fogo nos cds de instalação, hehehe... :)


mas ubuntu não é linux?
Claro que sim, para ficar melhor: GNU/Linux, isto é, usa o kernel Linux e os aplicativos GNU(Licença Pública Geral).
Outra coisa, uso Compiz com quase todos os plugins e não sinto bugado, meu hardware é um Athlon II X2 a 2,8 ghz e 2 gb de ram ddr2-800, com uma placa mãe Gigabyte /chipset Nvidia.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?
« Resposta #16 Online: 15 de MAR?O de 2011, 22:13 »
o ubuntu com o compiz ativo é tao pesado quanto o xp
lembre se:
milagre neste caso

kkk
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?
« Resposta #17 Online: 20 de MAR?O de 2011, 11:23 »
Pô, vc tá de sacastragem, numa máquina dessas se o sistema não ficar bom, só dando porrada. Foi o que eu fiz qdo usei uma distribuição cujo nome começa com "slack" e termina com "ware": ficou ruim; tirei e botei fogo nos cds de instalação, hehehe... :)


mas ubuntu não é linux?
Claro que sim, para ficar melhor: GNU/Linux, isto é, usa o kernel Linux e os aplicativos GNU(Licença Pública Geral).
Outra coisa, uso Compiz com quase todos os plugins e não sinto bugado, meu hardware é um Athlon II X2 a 2,8 ghz e 2 gb de ram ddr2-800, com uma placa mãe Gigabyte /chipset Nvidia.



Se for preciso compras um martelo.
Looooooooollllllll  ;D
« Última modificação: 20 de MAR?O de 2011, 11:35 por fabiorumor »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?
« Resposta #18 Online: 20 de MAR?O de 2011, 12:04 »
Pô, vc tá de sacastragem, numa máquina dessas se o sistema não ficar bom, só dando porrada. Foi o que eu fiz qdo usei uma distribuição cujo nome começa com "slack" e termina com "ware": ficou ruim; tirei e botei fogo nos cds de instalação, hehehe... :)


mas ubuntu não é linux?
Claro que sim, para ficar melhor: GNU/Linux, isto é, usa o kernel Linux e os aplicativos GNU(Licença Pública Geral).
Outra coisa, uso Compiz com quase todos os plugins e não sinto bugado, meu hardware é um Athlon II X2 a 2,8 ghz e 2 gb de ram ddr2-800, com uma placa mãe Gigabyte /chipset Nvidia.



Se for preciso compras um martelo.
Looooooooollllllll  ;D


Ai Jesus, só queria dizer que o problema não seria o Compiz e, sim, hardware não adequado, percebem?
Usuário Linux- 449417

Offline fabyobayma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Quanto ao desempenho, o Ubuntu é realmente o que "promete" ser?
« Resposta #19 Online: 21 de MAR?O de 2011, 12:29 »

Concordo plenamente! É um tal de pegar "Pau véio" e querer colocar Linux enquanto nas máquinas novas deixa o Windows! 

No meu caso, onde a minha configuração com Corei7 860 em Over de 4.1GHz mais 4GB de DDR3 2000, o Linux é mais rápido que o Windows! Principalmente quando faço uso de várias tarefas ou transferências de arquivos ao mesmo tempo!  E olha que eu procuro "tunar" os dois sistemas! 
Linux tem muito mais opção para "tunar", você pode deixar o seu sistema da maneira que você mais gosta, em todos os sentidos!

Concordo que algumas distros em suas instalações padrões são um chumbo! Mas nada que você não possa alterar!
[/quote]

Égua, Galactus, mas com essa máquina nada pode ficar lento mesmo - eu acho.

Em relação à configuração/alteração estou percebendo isso mesmo. Agora que o sistema - no meu caso, lógico - logo depois de instalado, em relação ao windows, fica mais lento, ah... isso fica.

Muito boa sua máquina, quando crescer... quero ter uma assim!