Autor Tópico: Incompatibilidade com arquivos criados no windows  (Lida 5592 vezes)

Offline bobp243

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Incompatibilidade com arquivos criados no windows
« Online: 12 de Abril de 2012, 16:53 »
Bom dia/tarde/noite galera...
como devem estar acostumados, mais um iniciante com mais uma duvida..

talvez seja uma duvida cretina ou talvez seja muito útil para outros iniciantes...

como todo usuário avançado do "Windows" uma hora eu cansei dos problemas e "bolas foras" que o S.O me dava..
trabalho com web a um tempo, e muitos trabalhos foram feitos na plataforma Windows antes de migrar para o Ubuntu...

Certo, fiz a formatação, coloquei um dual-boot (como quase todo iniciante) e o Ubuntu 12.04 Beta 2 rodou tranquilo aqui, e o Windows também rodou tranquilo em outra partição...
Instalei o pacote xampp for Linux (Lampp) que necessito para trabalho, e consegui iniciá-lo normalmente...
criei uma pasta(public_html) dentro da pasta de usuário, e linkei ela na opt/lampp/htdocs e deixei acessível para usuários padrões(não root)  -  (pelo menos é isso que entendi pelo tutorial xD)
até ai tudo bem..

Agora indo para o ponto da minha duvida...

Os meus projetos (sites) que foram criados no Windows não abrem no meu navegador ( localhost/public_html/), ele simplesmente não aparece e se eu colocar o link direto (localhost/public_html/"site_criado_no_windows") aparece no navegador o "403 error", ou se eu tentar acessar direto o index.php aparece erro na linha 0 (o que não existe no arquivo)

Entretanto se eu criar um novo projeto pelo Ubuntu, ele abre normalmente.... Se eu re-fazer todos meus projetos pelo Ubuntu, ficariam todos perfeitos, porém seria MUITA perca de tempo e teria imagens que seriam perdidas...

Desculpa se já tem alguma duvida parecida, e desculpa pela bagunça, acredito que não seja algo simples de se resolver e também não sei como me expressar de uma forma mais simples...

obs: reparem que disse que meus projetos não abrem no "navegador", porém para edição eles abrem...
obs2: ainda não me arrependo por ter trocado de O.S, mas como todo iniciante estou apanhando um pouco rs.. ^^

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade com arquivos criados no windows
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2012, 16:55 »
Tipo simula a publicação em pasta local, ao invés de visualizar o projeto do website. No wysying sempre faço isso.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bobp243

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade com arquivos criados no windows
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2012, 17:27 »
Tipo simula a publicação em pasta local, ao invés de visualizar o projeto do website. No wysying sempre faço isso.

não ajudou.... rs...


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade com arquivos criados no windows
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2012, 19:41 »
1- Coloque o link do tutorial que você seguiu.

2- Erro 403 significa que que quem fez o pedido, não pode acessar a página [pedida]. Olhe o "DirectoryIndex" na configuração do apache e depois o log, qualquer coisa copie/cole aqui.

----
Obs: prefira os pacotes do repositórios oficiais: apache, php, mysql e phpmyadmin estão lá...
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, 19:43 por irtigor »

Offline bobp243

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade com arquivos criados no windows
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2012, 13:50 »
1- Coloque o link do tutorial que você seguiu.

2- Erro 403 significa que que quem fez o pedido, não pode acessar a página [pedida]. Olhe o "DirectoryIndex" na configuração do apache e depois o log, qualquer coisa copie/cole aqui.

----
Obs: prefira os pacotes do repositórios oficiais: apache, php, mysql e phpmyadmin estão lá...


desculpa a demora para me manifestar sobre o decorrer do problema.. consegui resolve-lo era tudo questão de permissões e falta de ler algumas apostilas...

obs: demorei para me manifestar porque tive que viajar e acabei ficando sem computador...