Autor Tópico: Instalando Screenlets  (Lida 48305 vezes)

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #45 Online: 10 de Maio de 2009, 03:04 »
ola! eu instalei o screenlent e instalei o sidebar e até ai tudo bem, eu marquei para iniciar automaticamente e ficou show, porem estou com um chato problema, por exemplo: quando eu abro algumas janelas. ex: firefox, emesene e etc ...deixo as janelas maximizadas ai quando, ao invés, de minimizá-las eu clico no icone area de trabalho (que add no meu painelpara me poupar trabalho e tempo) vai certinho para a area de trabalho direto, porém o sidebar simplesmente some ( mas na verdade ele esta ali ), pq se eu clicar no icone area de trabalho novamente me retorna nas janelas maximizadas e se eu for minimizando uma por uma chego atá a área de trabalho e o sidebar está lá. alguma ideia para resolver esse incoveniente? grato!

Offline somewhere2go

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #46 Online: 10 de Maio de 2009, 11:26 »
ola! eu instalei o screenlent e instalei o sidebar e até ai tudo bem, eu marquei para iniciar automaticamente e ficou show, porem estou com um chato problema, por exemplo: quando eu abro algumas janelas. ex: firefox, emesene e etc ...deixo as janelas maximizadas ai quando, ao invés, de minimizá-las eu clico no icone area de trabalho (que add no meu painelpara me poupar trabalho e tempo) vai certinho para a area de trabalho direto, porém o sidebar simplesmente some ( mas na verdade ele esta ali ), pq se eu clicar no icone area de trabalho novamente me retorna nas janelas maximizadas e se eu for minimizando uma por uma chego atá a área de trabalho e o sidebar está lá. alguma ideia para resolver esse incoveniente? grato!

Experimente o seguinte:

Sistema > Preferências > Sistema de Configuração do Compiz > Opções Gerais > Separador 'Geral': Desmarcar a opção 'Ocultar Janelas Ignorar Barra de Tarefas'.

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #47 Online: 10 de Maio de 2009, 16:08 »
pô! obrigado mesmo! funcionou de boa. agora ficou show, valeu!

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #48 Online: 23 de Agosto de 2009, 12:31 »
ola! eu instalei o screenlent e instalei o sidebar e até ai tudo bem, eu marquei para iniciar automaticamente e ficou show, porem estou com um chato problema, por exemplo: quando eu abro algumas janelas. ex: firefox, emesene e etc ...deixo as janelas maximizadas ai quando, ao invés, de minimizá-las eu clico no icone area de trabalho (que add no meu painelpara me poupar trabalho e tempo) vai certinho para a area de trabalho direto, porém o sidebar simplesmente some ( mas na verdade ele esta ali ), pq se eu clicar no icone area de trabalho novamente me retorna nas janelas maximizadas e se eu for minimizando uma por uma chego atá a área de trabalho e o sidebar está lá. alguma ideia para resolver esse incoveniente? grato!

Experimente o seguinte:

Sistema > Preferências > Sistema de Configuração do Compiz > Opções Gerais > Separador 'Geral': Desmarcar a opção 'Ocultar Janelas Ignorar Barra de Tarefas'.

E pra quem não usa compiz, alguma idéia?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #49 Online: 23 de Agosto de 2009, 14:45 »
Quem não consegue rodar o Compiz pode usar os Screenlets habilitando o "compositing" do Metacity.

Pelo terminal, use o comando:

$ gconftool-2 --type bool --set "/apps/metacity/general/compositing_manager" "true"

(copie e cole, para evitar erros e use como "seu" usuário)

Para desabilitar, caso você não goste do resultado:

$ gconftool-2 --type bool --set "/apps/metacity/general/compositing_manager" "false"

Mesmo comando, mudando de "true" (habilitado) para "false" (desabilitado), ainda usado como "seu" usuário e não como root.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2009, 14:47 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline moreirapontocom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalando Screenlets
« Resposta #50 Online: 14 de Setembro de 2011, 15:20 »
somewhere2go, sua dica foi show!!

Valeu!