Autor Tópico: Como instalar pelo Wine o Msoffice 2007/2010 sem problemas, no Ubuntu 12.04  (Lida 56849 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2011, 07:37 »
Link Atualizado para o Ubuntu 11.04   ::)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2011, 22:53 »
O playonlinux instala o MS office certinho. Gosto muito do ubuntu...do linux...já uso ha mais de 10 anos e tal mas temos q reconhecer que não existe nada melhor que o MS office. Essa é a realidade. Muitos aqui dizem que o libreoffice supre 99% das necessidades e tal. Bom pra voce que supre mas pra muita gente e principalmente que trabalha profissionalmente o libreoffice não supre. Tenho uma prima que é bióloga e trabalhava num orgão ligado a universidade federal do meu estado e preferiram migrar de volta pro windows so por causa do broffice que segundo eles tinha problemas de compatibilidade com arquivos feitos pelo Ms office de outro orgão. A Ti que dava suporte talvez nao soubesse da existência do wine ou do pago crossover. Provavelmente esse orgão estaria usando o ubuntu ainda. Resumindo, para aqueles q estão felizes com o libreoffice continuem usando mas tem gente q nao ta totalmente satisfeito (eu sou um deles) preferem o MS ofice via wine  e isso se chama liberdade de escolha

Offline Gabr1990

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • @Gabr1990
    • Ver perfil
    • Mente Abduzida
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2011, 09:32 »
Bom, pra mim o "gold" do MS Office é o Excel, porém pras minhas necessidades a planilha do LibreOffice cai muito bem.

O Writer do Libre Office é tão bom quanto o Word, pra mim é até melhor, pois além de ser mais leve, trabalha com uma infinidade de formatos, salva em PDF rapidamente, para mim que uso basicamente pra trabalhos acadêmicos e outras coisas mais simples é perfeito, não tenho do que reclamar.

Não vejo problemas no LibreOffice/BrOffice, uso e recomendo, e realmente não entendo o que leva a pagar de R$200,00 a R$500,00 no MS Office.

Mas isso é apenas uma opinião.
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

Offline Aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2011, 01:31 »
Complementando...

Para quem instalou o winetricks pela "Central de Programas do Ubuntu", como eu, o comando para executar o winetricks é outro.

Estou passando por isso neste exato momento.

no Terminal, esteja em sua pasta "home" e execute com seu usuário (sem o sudo):

platinum@aguilar:~$ sh /usr/bin/winetricks msxml6 dotnet20 gdiplus riched20 riched30 vcrun2005sp1 allfonts

 ;)
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Offline ubuntusupport

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • (usa Ubuntu 11.04)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2011, 17:05 »
Gostei do tutorial, mas consigo instalar o MS OFFICE no Wine sem configurar nada, e já sai funcionando Word, Excel, PowerPoint, Publisher..

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2011, 23:54 »
Bom, pra mim o "gold" do MS Office é o Excel, porém pras minhas necessidades a planilha do LibreOffice cai muito bem.

O Writer do Libre Office é tão bom quanto o Word, pra mim é até melhor, pois além de ser mais leve, trabalha com uma infinidade de formatos, salva em PDF rapidamente, para mim que uso basicamente pra trabalhos acadêmicos e outras coisas mais simples é perfeito, não tenho do que reclamar.

Não vejo problemas no LibreOffice/BrOffice, uso e recomendo, e realmente não entendo o que leva a pagar de R$200,00 a R$500,00 no MS Office.

Mas isso é apenas uma opinião.
Faça das suas as minhas palavras, eu só usava o MS Office no Windows porque meu vizinho tinha o cd (pirata) e me emprestou, se não eu usaria também o BrOffice for Windows. Mas o Windows para mim é passado, e no presente uso o LibreOffice no Kubuntu, que está muito melhor que o OpenOffice.
Até Breve... :D


Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 06 de Julho de 2011, 01:01 »
Edvaldo, se você tentar inserir alguma equação no seu Office que roda no Wine, ele funciona?

Aqui aparece esse erro aqui:



Ubuntu 10.04 LTS
Office 2007
Wine 1.3.21

Se eu não conseguir solucionar isso, acho que vou tentar uma máquina virtual mesmo.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2011, 10:07 »
Edvaldo, se você tentar inserir alguma equação no seu Office que roda no Wine, ele funciona?

Aqui aparece esse erro aqui:



Ubuntu 10.04 LTS
Office 2007
Wine 1.3.21

Se eu não conseguir solucionar isso, acho que vou tentar uma máquina virtual mesmo.

Como você usa a versão 10.04 e eu não sou TI, você tem que procurar na central de programas do Ubuntu e procurar wine e instalar por lá, pois conforme deixei no assunto: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04, as versões anteriores que usei, foi somente a 10.10 e agora 11.04, blz.

Vlw


Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline gundspace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • You decide your destiny
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #23 Online: 06 de Julho de 2011, 10:58 »
Realmente o MSoffice 2010 é o melhor pacote office, foi otimizado e possui ferramentas que ainda não se encontra equivalentes no Libreoffice ou outros, porém a maioria das pessoas desconhecem esses recursos que fazem a diferença. Instalando através do wine não conseguirá instalar esses complementos que fazem a diferença, por isso prefiri instalar para usa-lo em seu sistema nativo através do virtualbox. Editores de texto existem vários, para que faz só básico vários atendem inclusive temos opções mais leves que o Libreoffice, como o Abiword.
Gund

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #24 Online: 06 de Julho de 2011, 11:03 »
Realmente o MSoffice 2010 é o melhor pacote office, foi otimizado e possui ferramentas que ainda não se encontra equivalentes no Libreoffice ou outros, porém a maioria das pessoas desconhecem esses recursos que fazem a diferença. Instalando através do wine não conseguirá instalar esses complementos que fazem a diferença, por isso prefiri instalar para usa-lo em seu sistema nativo através do virtualbox. Editores de texto existem vários, para que faz só básico vários atendem inclusive temos opções mais leves que o Libreoffice, como o Abiword.

Se cobre as suas necessidades, ótimo sr. gundspace.

Por isso, que todos há o livre arbítrio em escolher o que lhe bem-apraz com as necessidades de cada um.

O MSoffice 2010  pode ser instalado pelo programa disponível na central de programas do Ubuntu 11.04 chamado de playonlinux

Abraço


Viva o Ubuntu !!!!!!!  ::)
« Última modificação: 06 de Julho de 2011, 11:07 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Deus Ex Machina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #25 Online: 11 de Julho de 2011, 20:26 »
Você testou?  Pra mim seria perfeito se o MS Office 2010 funcionasse direto no linux.

Na página do playonlinux não encontrei nada explicando se funciona bem, mais ou menos, ou mal...




Se cobre as suas necessidades, ótimo sr. gundspace.

Por isso, que todos há o livre arbítrio em escolher o que lhe bem-apraz com as necessidades de cada um.

O MSoffice 2010  pode ser instalado pelo programa disponível na central de programas do Ubuntu 11.04 chamado de playonlinux

Abraço


Viva o Ubuntu !!!!!!!  ::)

Notebook Asus A7Jc; Core Duo 1,66 GHz; ATI Mobility Radeon X1600 256 MB; 2GB DDR2.
Hardy Heron funcionando (quase) perfeitamente!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2011, 11:38 »
Testei apenas o MsOffice 2007 no começo que migrei para o Ubuntu, e por isso abri esse tópico para os iniciantes do Ubuntu, como eu, agora lá onde mencionei, está disponível o 2010 e agora não estou usando mais nada do Windows, apenas o Ubuntu 100% .
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 19:28 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2011, 21:33 »
Ola pessoal estou tentando instalar a vários dias mas sem susseso nenhum o messenger da da microsoft pelo WINE mas sempre dar um erro de internet. o seguinte erro e o

                             Não foi possivel configurar o instalador.

Verifique para garantir que esteja conectado à Internet.

Erro:   TermsOfUsePanel: OnButtonClched:
           0x80004005

Próximas etapas:  Não é possivel baixar os programas do  Windows Live, amenos que você esteja conectado à Internet.

Mas e ai que estar eu estou conectado a internet e não sei mais o que fazer pra resolver para prosseguir com essa instalação.

Alguém de você podem me dar uma mãozinha?

                                                                        Eu to usando o Ubuntu 11.04.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2011, 22:11 por Francis Ricardo »
Seja livre use Linux

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2011, 22:16 »
Francis Ricardo, há algum problema de vc usar algum programa do ubuntu que conecte a rede msn?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Re: Como instalar o Wine para usar o Msoffice 2007, sem problemas, no Ubuntu 11.04
« Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2011, 23:00 »
Francis Ricardo, há algum problema de vc usar algum programa do ubuntu que conecte a rede msn?

Não a nenhum problema!!! mas eu gostaria de usar também o da microsoft.

As vezes te coisas que o do Ubuntu não me ajuda.

Mas o erro não e só do msn tem outros programas que não estalam também.
Seja livre use Linux