Autor Tópico: Instalar Amaya - editor web WYSIWYG - no Ubuntu  (Lida 3119 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Instalar Amaya - editor web WYSIWYG - no Ubuntu
« Online: 12 de Outubro de 2012, 16:36 »
Amaya é um editor de Web WYSIWYG, ou seja, uma ferramenta usada para criar e atualizar documentos diretamente na web. Recursos de navegação são perfeitamente integrados com a edição e recursos de acesso remoto em um ambiente uniforme. Isso segue a visão original da Web como um espaço de colaboração e não apenas um meio de publicação.

O trabalho sobre Amaya começou no W3C em 1996 para mostrar as tecnologias da Web em um cliente Web totalmente caracterizado. A principal motivação para o desenvolvimento de Amaya era fornecer uma estrutura que pode integrar as tecnologias do W3C possível. Ele é usado para demonstrar estas tecnologias em ação, aproveitando a sua combinação em um ambiente único e consistente.


INSTALAÇÃO


1 - Baixe o pacote apropriado para sua distro neste link (pacote disponíveis para Debian, Ubuntu, RPM, MAC e MS Windows);
2 - A instalação no Debian, Ubuntu e derivados é muito simples. Depois de baixar o pacote DEB, de acordo com a sua arquitetura, faça clique-duplo sobre o arquivo. A Central de Programas do Ubuntu se abrirá, aguarde...;
3 - Basta clicar no botão "Instalar" para iniciar o processo;
4 - Quando a instalação terminar, feche a Central de Programas.


EXECUÇÃO


Quando o processo de instalação for concluído, pesquise no Dash por "amaya". Clique no ícone correspondente para acioná-lo.



FONTE: TutorFree
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz