Autor Tópico: Como Montar Rede Ponto-a-ponto com o Ubuntu  (Lida 3847 vezes)

Offline reconpile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Como Montar Rede Ponto-a-ponto com o Ubuntu
« Online: 11 de Julho de 2006, 01:20 »
Pessoal, eu uso o Ubuntu a uns 8 meses adorei a distribuicão, mais eu fiz uma pesquisa na internet e nao achei um tutorial decente pra montar uma rede.

Quero montar um Rede Ponto-a-Ponto com a conexao compartilhada Speedy, sendo na primeira maquina (server = Linux) e maquina cliente = windows, como eu faço essa  tarefa eu precisarei usar o SAMBA certo? algum tutorial, sites, foruns e etc ?

Valeu desde já
Guilherme Guerreiro

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Como Montar Rede Ponto-a-ponto com o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2006, 15:59 »
Não sei o que é que você chama de "rede ponto a ponto".
Você quer ter um servidor de ficheiros em Linux para aceder a partir de um PC Windows é isso ?
Se sim pode utilizar samba ou ssh.

Para instalar/configurar samba vê este link .
Para utilizar ssh:
Instala o servidor de ssh no servidor utilizando o seguinte comando no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install openssh-serverDepois no Windows é só utilizar o programa WinScp ou FileZilla (configurando para usar SSH).
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline reconpile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Como Montar Rede Ponto-a-ponto com o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2006, 17:43 »
Eu configurei o samba por esse tutorial.. mais diz que esta inacessivel,mais eu pingo a maquina cliente e esta respondendo , funciona se eu instalar o Firestarter pra compartilhar o Acesso Adsl ?
Guilherme Guerreiro

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Como Montar Rede Ponto-a-ponto com o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2006, 09:56 »
olha se tu tá pingando e não tá conseguindo navegar, tenta ver as configurações do dns, nameserver no arquivo /etc/resolv.conf

ah! uma dúvida tu ja postou 3 tópicos relacionado a isto  :P >:(, e num disse o importante, tu usa router?modem?radio?  ... vamo lá.
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 09:59 por gony64 »