Autor Tópico: Nautilus ñ detecta mais a rede.  (Lida 1561 vezes)

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Nautilus ñ detecta mais a rede.
« Online: 15 de MAR?O de 2011, 10:49 »
Fala galera blz?

A um tempo estava com problema  na minha rede do PC e ñ conseguia nem ver mais a rede, daí copiei as configurações do smb.conf do meu netbook que funciona e jogeui pro PC e msm assim nada de funcionar.

Dái parti pra "ignorância" já cheguei dando uma voadora no Peito do Ubuntu e desinstalei os pacotes do Samba, e do Naltilus referente a rede, depois reinstalei de novo, ms agora alem de ñ conectar da um erro Network não localizada.

Alguém tem alguma dica?

E tenho um dúvida em relação a rede. Quero entender melhor como funciona no Linux.
Basicamente é sobre o SAMBA ele serve só para que maquinas Linux consigam ver e acessar as máquinas com Windows e mais nada?
Se eu tiver 2 máquinas Linux e quiser compartilhar arquivos por ela ñ preciso do SAMBA? É isso msm?

Para ter uma ideia básica da minha rede está assim.. Velox Ligado em um Roteador e o Roteador que da acesso as máquinas via DHCP. Tecnicamente ñ precisaria ter o SAMBA nem nenhuma máquina windows ligada para compartilhar arquivos entre maquinas Linux. Ceto?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Nautilus ñ detecta mais a rede.
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2011, 20:38 »
Citar
Basicamente é sobre o SAMBA ele serve só para que maquinas Linux consigam ver e acessar as máquinas com Windows e mais nada?
Serve pra outras coisas também. P.ex. pra que máquinas MacOS possam acessar arquivos em sua máquina Ubuntu.
Já que ambas sabem falar SMB, vc pode usar a rede windows como "Ponto de Encontro" entre as duas.

Citar
Se eu tiver 2 máquinas Linux e quiser compartilhar arquivos por ela ñ preciso do SAMBA? É isso msm?
Sim, você não precisa usar o Samba.
O que não quer dizer que não possa. Quer dizer apenas que vc não precisa, pois há alternativas.

Citar
Velox Ligado em um Roteador e o Roteador que da acesso as máquinas via DHCP. Tecnicamente ñ precisaria ter o SAMBA nem nenhuma máquina windows ligada para compartilhar arquivos entre maquinas Linux. Ceto?
É, pecisar, não pecisa. Mas vc pode tentar usar, sem grilo.

Informe-se sobre "NFS".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D