Ei,
Lamego, não se trata de fanatismo, mas, sim, de bom senso. O Ubuntu tem como causa principal o alcançe do usuário final, quer ir além disso, aceite minha sugestão: instale outra distribuição ou mantenha o Ubuntu com o Terminal e outras ferramentas que, a priori, não me parecem apropriadas para o usuário em questão.
Acho que há algumas vantagens para o usuário de Linux, no geral, em utilizar o Terminal. Até eu, como tal, já percebi que as instalações e remoções feitas por esta ferramenta são mais rápidas do que as que são realizadas pelo Synapitc ou ou Adicionar/Remover da barra de ferramentas do Gnome. Mesmo assim, insisto: não é uma boa estratégia de recrutamento, o usuário final pode se afastar do Linux de vez, em especial, aqueles acostumados com o Windows.
Ei,
Darcamo, repare que, na mensagem anterior, deixei bem claro que você, eu e outros usuários de Linux não ficaríamos isentos de instalar e utilizar o Terminal, ao menos pelas vias dos repositórios não-oficiais do Ubuntu.
Mas você, ao concordar comigo quanto ao caminho dado para as explicações sobre a manipulação do Linux, se saiu muito bem. Sabe porque? É que o usuário final nem sempre poderá contar com a ajuda do fórum Ubuntu e com isso, ele tentará resolver seu problema, VIA TERMINAL, SOZINHO. Só Deus sabe o que pode acontecer. E haja cabeça para memorizar tanto código, parâmetro e palavras em inglês!
Ei,
link, acho que você tem uma pitada de razão em sua mensagem. O interesse do usuário final é fazer o sistema operacional como um todo, funcionar, só que você precisa entender o que já disse no parágrafo acima, direcionando-me ao membro Darcamo, será que o usuário final sempre poderá contar com os códigos que postamos no fórum? Já reparou na quantidade de mensagens que ficam sem respostas por aqui? E então, ele irá se arriscar no bloco de notas automático, sozinho?