Autor Tópico: kde reiniciando  (Lida 5622 vezes)

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
kde reiniciando
« Online: 10 de Julho de 2006, 17:56 »
olha so eu usava o ubuntu 5.1, gostei mais so fã do kde, ou era, pelo menos nao mais no kubuntu 6.06, eu tive alguns probleminhas ja na instalaçao o particionador travo 3 vezes e formato uma partiçao fat32 minha q eu nem editei, o resultado disso é q eu perdi uns 40GB de programas, musicas e documentos, ate ai, eu posso considera erro meu, agora o problema maior é q, varias coisas q eu tento fazer tão travando o kde e sem motivo aparente ele só reinicia o modo grafico na area de logom e pronto... se isso ja tiver acontecido com alguem ou alguem sabe como corrigir eu agradeço..

valeu galera!!

e tomara q a proxima ediçao, volte para o metodo de instalaçao anterior!!

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: kde reiniciando
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2006, 20:22 »
Olha, o problema de perder a partição FAT32 já tive aqui, mas foi por causa de não ler direito o que estava escrito: desmontar as partições do HD antes de ir adiante. A minha sorte é que não perdi nada demais, pois praticamente tudo tinha backup.

Quanto aos outros problemas do KDE, verifique se não é problema de superaquecimento ou memória, que podem acontecer de uma hora para a outra. Colocar os dados do seu computador (processador, quantidade de memória e placa de vídeo) pode ajudar, pode ser que alguém tenha as mesmas especificações.

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: kde reiniciando
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2006, 01:33 »
olha so o q se disse ate pode faze, sentido mesmo quanto a parte do problema de memoria, quando reli o topico tava terminando de baxa a versao 6.06 do ubuntu, entao passei o teste de memoria q vei no proprio cd, ele acuso alguns erro, e num dos ultimos teste, travo e reinicio a maquina, mais so nos teste de bastante uso da memoria, o q seriam eu acho software's pesados, agora eu instalei o ubuntu ja atualizei, instalei meus programas prediletos, e personalizei o desktop, rodei alguns programas pra testa e ele nem fico pesado.

o windows também ta rodando normal, rodei o kurumin do cd e também ta normal.

entao por eliminaçao eu acho q pode ser algum problema na instalaçao.

mas eu acho q vo fica com a verçao gnome mesmo, agora q eu vi, percebi, q ta otima, muito estavel, e ja ta do jeito q eu gosto d trabalha, d qualquer jeito, valeu mesmo t+.

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: kde reiniciando
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2006, 18:18 »
Se o memtest indicou erros de memória é porque você tem mesmo problemas de memória, problemas no instalador não iriam causar erros no memtest.
Os problemas de memória poderão ou não afectar o sistema dependendo da utilização da mesma, até porque pode ser um problema intermitente.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: kde reiniciando
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2006, 21:38 »
Se você tem prática em fazer manutenção do próprio computador, retire as memórias e passe borracha (essas de escritório mesmo) nos contados delas e depois coloque de volta. Se não souber fazer isso, peça para alguém com experiência nisso para fazer isso para você.

Uma sujeira que aparece no contato é suficiente para dar problemas de memória. A limpeza como borracha ajuda nesses casos. Se não melhorar, tem de passar para outras possibilidades.