Autor Tópico: Problema com driver de vídeo  (Lida 3032 vezes)

Offline crazymarcucci

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problema com driver de vídeo
« Online: 11 de MAR?O de 2011, 12:15 »
Olá, estou tendo problemas no meu Ubuntu 10.10 após a tentativa de instalação do driver proprietário da ATI. Descobri que o driver é incompatível só depois de eu tentar instalá-lo de várias formas. Instalei os pacotes "fglxr", porém, o sistema perdeu os efeitos visuais e estou tendo problemas para visualizar minha própria webcam no Skype, problemas para visualizar vídeos no Google Chrome entre outros (graças à má instalação do driver de vídeo). Já desinstalei os pacotes antes instalados e agora estou tentando reverter esse problema. Instalei os pacotes pensando que resolveria meu problema com imagens 3D no Photoshop CS5, (rodando pelo wine) porém, acabei me complicando.

Por favor, se tiver alguém que saiba reinstalar os drivers livres que vieram quando eu instalei meu Ubuntu, agradecerei muito se este me ajudar.

Offline pabloeliseu

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problema com driver de vídeo
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2011, 14:46 »
amigo,

de um lspci no seu terminal e poste aqui o resultado.

mas ja vou te avisando que drivers da ati sao bem chatos no ubuntu. tenho um note com video ati e so o mandriva 2010 rodou nele...

Olá, estou tendo problemas no meu Ubuntu 10.10 após a tentativa de instalação do driver proprietário da ATI. Descobri que o driver é incompatível só depois de eu tentar instalá-lo de várias formas. Instalei os pacotes "fglxr", porém, o sistema perdeu os efeitos visuais e estou tendo problemas para visualizar minha própria webcam no Skype, problemas para visualizar vídeos no Google Chrome entre outros (graças à má instalação do driver de vídeo). Já desinstalei os pacotes antes instalados e agora estou tentando reverter esse problema. Instalei os pacotes pensando que resolveria meu problema com imagens 3D no Photoshop CS5, (rodando pelo wine) porém, acabei me complicando.

Por favor, se tiver alguém que saiba reinstalar os drivers livres que vieram quando eu instalei meu Ubuntu, agradecerei muito se este me ajudar.

Offline crazymarcucci

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2011, 15:25 »
crazymarcucci@crazy-desktop:~$ lspci
00:00.0 RAM memory: nVidia Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a1)
00:01.0 ISA bridge: nVidia Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: nVidia Corporation MCP61 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: nVidia Corporation MCP61 Memory Controller (rev a2)
00:02.0 USB Controller: nVidia Corporation MCP61 USB Controller (rev a3)
00:02.1 USB Controller: nVidia Corporation MCP61 USB Controller (rev a3)
00:04.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI bridge (rev a1)
00:05.0 Audio device: nVidia Corporation MCP61 High Definition Audio (rev a2)
00:06.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP61 IDE (rev a2)
00:07.0 Bridge: nVidia Corporation MCP61 Ethernet (rev a2)
00:08.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:08.1 IDE interface: nVidia Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:09.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0b.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor HyperTransport Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Miscellaneous Control
00:18.4 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] Family 10h Processor Link Control
01:08.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
02:00.0 VGA compatible controller: ATI Technologies Inc RV535 [Radeon X1650 Series] (rev 9e)
02:00.1 Display controller: ATI Technologies Inc RV535 [Radeon X1650 Series] (rev 9e)

amigo,

de um lspci no seu terminal e poste aqui o resultado.

mas ja vou te avisando que drivers da ati sao bem chatos no ubuntu. tenho um note com video ati e so o mandriva 2010 rodou nele...

Offline crazymarcucci

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:28 »
Me desculpem por estar indo contra a regra V, mas preciso de que alguém me ajude com este problema. Serei muito grato se me ajudarem.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:33 »
Tópico trancado, UP é proibido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 14 de MAR?O de 2011, 22:34 »
Ola

Já que conhece a regra V, sabe porque a mensagem está sendo removida.

[]'s