Na verdade, você mesmo disse apenas 1 mensagem atrás:
Então não sei me expressar, pois continuo afirmando que nunca disse isso, mesmo vendo a última mensagem que vc afirma ser a que falei isso.
Repito outra vez, não é o script de compilação do modem quem determina se vai compilar em forma alsa ou padrão, quem faz isso é o usuário ou usando
make SUPPORT_ALSA:1 e
sudo make install SUPPORT_ALSA:1 ou mais ainda editando o
Makefile da pasta
/modem ( creio que é aqui que discordamos). O script
sl-modem-daemon, este sim, é quem vai definir se o uso do executável
slmodemd será usado da forma padrão ou forma alsa e isso depende de determinados módulos presentes no sistema de cada um.
Supondo que você está certo, ou seja, a mudança que fiz no
Makefile da pasta
/modem de descomentar o
#SUPPORT_ALSA:1 não funciona e com o uso do
make e
sudo make install apenas no script dos pacotes que faço não seria possível usar a forma alsa certo? Então o que justifica alguns usuários que já usarma os meus pacotes ao ser pedido o comando
ps -aux | grep slmodemd relatar em alguns casos algo assim (isso é um exemplo):
/usr/sbin/slmodemd --alsa --perm=0666 -c BRAZIL modem:1Até concordaria com você de que minha mudança não teria efeito e isso aí de cima ocorreria por que os desenvolvedores do driver smartlink resolveram fazer com que a compilação do driver smartlink com
make e
sudo make install já fizesse a compilação e criação do executável
slmodemd de forma que suportasse a padrão e alsa e assim tudo ficava justificado.
E isso (em negrito) me levou à conclusão de que você está, sim, equivocado quanto à edição do Makefile. Não vim aqui criar intrigas, vim para ajudar e fiz tudo até agora com respeito. No outro tópico, lhe falei que ao editar o Makefile da forma que eu propus, passou a aparecer durante a compilação "SUPPORT_ALSA:1" e você respondeu dessa forma:
Não estou lhe faltando com o respeito e muito menos com intrigas com você, apenas gosto de ter certeza nas coisas e quero entender os fatos.
Bem no outro tópico que vc falar aparecer SUPPORT_ALSA:1 no processo de compliação o arquivo Makefile da pasta /modem que vc postou lá estava assim:
ifeq ($(ARCH64), 0)
SUPPORT_ALSA:=1
CC:= gcc
else
SUPPORT_ALSA:=1
CC:= gcc -m32
endif
portanto o SUPPORT_ALSA:1 está descomentado dos dois lados (antes depois do else).
Espero que você possa ao menos testar a compilação, com e sem a linha SUPPORT_ALSA:=1 (antes do else do ifeq) para observar como a linha SUPPORT_ALSA:=1 (descomentada) após o else não causa diferença alguma no slmodemd final (e que o o termo SUPPORT_ALSA:1 aparece por diversas vezes durante a compilação, quando a variável está no local correto dentro da condicional ifeq), visto que não é necessário ter o hardware para testar a compilação.
Se você tem um modem suportado pelo driver smartlink que pode usar a forma alsa é você quem deveria fazer o teste e verificar se realmente o v30 nunca compila da forma alsa, portanto só na forma padrão.
Como disse eu não tenho mais modem suportado pelo driver smartlink e gosto de ver é todo o processo e não só o começo.
Na verdade também a melhor forma de uso do driver smartlink, que acho, seria a padrão e não a alsa. Esses módulos que já vem no kernel para alguma placas de som me parecem que não são lá tão eficientes (mais problemáticas). Veja que o módulo
snd_intel8x0m está no
blacklist e é ela é a mais encontrada nos hardware, sendo mais raro o
snd-atiixp-modem e o
snd-via82xx-modem. Talvez isso justifique também se usar mais a forma padrão, pois o módulo mais encontrado nos sistemas (
snd_intel8x0m) está no blacklist e aí o script
sl-modem-daemon que deve procura por esses módulos não encontra e usa o
slmodemd da forma padrão.
Estou dando por encerrado este assunto, já que pelo visto está rolando stress da sua parte. Não importa se o que falei (em relação ao alsa) está certo ou errado e o que você falou está certo ou errado. Tudo está documentado aqui, inclusive seus questionamentos, e os próprios usuários tirem suas conclusões.
O que importa realmente é que independente de se usar o modo alsa ou não, o modem sempre pode ser usado da forma padrão e portanto se seu modem usar o driver smartlink para conexões discadas, o pacote que faço ativa ele ou qualquer outra dica aqui do fórum relativa ao driver smartlink irá funcionar. O que fiz aqui não foi nada de extraordinário, apenas tentei automatizar o processo para facilitar ao iniciantes.