Autor Tópico: Arranque Ubuntu  (Lida 1334 vezes)

Offline rescue56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Arranque Ubuntu
« Online: 09 de MAR?O de 2011, 00:23 »
Boa noite
Eu sou noob na utilizacao do ubuntu, e encontro-me perante um problema! :( :( :( :o :o :o o meu SO não arrranca, durante o arranque antes de chegar ao Grub para escolher o sistema operativo aparecee-me tipo uma linha de comandos e da-me o seguinte erro ("try (hd0,0) : fat16: error: no such device: /ubuntu/disks/root.disk") ja tentei fazer boot com outros SO com windows XP e windows 7 e aparece sempre o mesmo erro....:( Alguem me poderá ajudar a resolver este problema?

Desde ja muito obrigado pela atenção....

Offline Aclicas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Arranque Ubuntu
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2011, 00:34 »
Boa noite
Eu sou noob na utilizacao do ubuntu, e encontro-me perante um problema! :( :( :( :o :o :o o meu SO não arrranca, durante o arranque antes de chegar ao Grub para escolher o sistema operativo aparecee-me tipo uma linha de comandos e da-me o seguinte erro ("try (hd0,0) : fat16: error: no such device: /ubuntu/disks/root.disk") ja tentei fazer boot com outros SO com windows XP e windows 7 e aparece sempre o mesmo erro....:( Alguem me poderá ajudar a resolver este problema?

Desde ja muito obrigado pela atenção....

Pelo que percebi tem a ver com um disco, e parece que o Root.disk é o ficheiro danificado. Eu não sei mas penso que existia um tipo de restauro/reparação do Ubuntu. Espero por uma resposta mais complexa que a minha.