Autor Tópico: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar  (Lida 4762 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Online: 01 de MAR?O de 2011, 11:18 »
Os caras tão chutando o pau da barraca:



Explicações [em Inglês]
http://afaikblog.wordpress.com/2011/03/01/where-did-the-buttons-go/

Eu gosto da ideia, só que tenho que aprender, depois de velho, como trabalhar com desktop de forma totalmente diferente :D
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2011, 11:20 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2011, 14:42 »
Mas que mania feia que esses caras tem de tirar as coisas... :)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 18:15 »
Sem querer entrar no mérito da questão mas já entrando : experimentei um Live CD do Gnome 3 do OpenSuse e comparando com o Unity da versão alfa 2 do 11.04 achei o Unity melhor. Bem melhor.
Acho que o Ubuntu provavelmente vai deixar de vez o Gnome, com ou sem botões.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2011, 23:37 »
Agora me fala. Qual a vantagem que isso vai trazer?


Coitados dos botãozinhos.

Abraços. 8)
Botafogo de Coração

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2011, 16:53 »
A desculpa é que já que não tem mais painel ou dock não tem pra onde minimizar. Já o maximizar tem alguns sistemas pra fazer isso(ex: duplo clique na barra superior).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #6 Online: 02 de MAR?O de 2011, 21:50 »
Será que não tinha algo mais "importante" para se preocuparem?

Offline fabiorumor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 244
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #7 Online: 03 de MAR?O de 2011, 08:13 »
Olá pessoal, já dei uma pesquisada acerca disso, mas não encontrei uma questão, talvez algum colega saiba.
Esse sistema do gnome 3 sem os botões de minimizar vão funcionar sem o compiz?
Porque se não existem os botões de minimizar, vai ter de haver um efeito do género do (compiz) não é?
Abraços.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #8 Online: 03 de MAR?O de 2011, 09:02 »
Também não entendi essa de não minimizar por não existir mais barra para onde enviá-lo. Quer dizer então que toda janela que abrirmos irá fica na área de trabalho poluindo o visual do desktop?

Costumo abrir muitas janelas e minimizar as mesmas quando não estão em uso no momento, terei de deixá-las todas abertas ou quando muito em cada área de trabalho, é isso mesmo?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #9 Online: 03 de MAR?O de 2011, 09:24 »
Também não entendi essa de não minimizar por não existir mais barra para onde enviá-lo. Quer dizer então que toda janela que abrirmos irá fica na área de trabalho poluindo o visual do desktop?

Costumo abrir muitas janelas e minimizar as mesmas quando não estão em uso no momento, terei de deixá-las todas abertas ou quando muito em cada área de trabalho, é isso mesmo?

de acordo c/ o link que postei, p/ minimizar e maximizar basta clicar 2x na janelas
aproveite e dê uma olha em screenshots e vídeos do gnome3 p/ ver como vai ficar as áreas de trabalhos, é até prático como no unity
Olá pessoal, já dei uma pesquisada acerca disso, mas não encontrei uma questão, talvez algum colega saiba.
Esse sistema do gnome 3 sem os botões de minimizar vão funcionar sem o compiz?
Porque se não existem os botões de minimizar, vai ter de haver um efeito do género do (compiz) não é?
Abraços.

a tranqueira do compiz foi limbado do gnome3 pelo que sei, assim como o kde4 o fez
o gnome3 vai gerenciar as animações assim como o kde4 já o faz

aí está uma de minhas preocupações c/ o ubuntu, ele pode ficar sozinho no unity, e bancando essas comunidades amadoras cheias de guru do compiz.
vamos ver o que ai dar isso, já ando questionando esse fork criado pelo ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #10 Online: 03 de MAR?O de 2011, 09:30 »
Também não entendi essa de não minimizar por não existir mais barra para onde enviá-lo. Quer dizer então que toda janela que abrirmos irá fica na área de trabalho poluindo o visual do desktop?

Costumo abrir muitas janelas e minimizar as mesmas quando não estão em uso no momento, terei de deixá-las todas abertas ou quando muito em cada área de trabalho, é isso mesmo?

de acordo c/ o link que postei, p/ minimizar e maximizar basta clicar 2x na janelas
aproveite e dê uma olha em screenshots e vídeos do gnome3 p/ ver como vai ficar as áreas de trabalhos, é até prático como no unity

Mas no seu link eu não vi nada referente ao minimizar e sim ao maximizar.

Citar
   * Minimizar: não será necessário, já que no Gnome 3 não terá para onde minimizar uma janela, nada como um dock ou barra de tarefas, lista de janelas, etc. Ela poderia ficar "oculta" mas o sistema teria que ser readaptado, fugindo do propósito do ambiente novo.
    * Maximizar: hoje em dia é comum maximizar as janelas arrastando-as para a parte superior da tela (não sei se foi o primeiro a implementar, mas vi isso pela primeira vez com as versões em desenvolvimento do Windows 7). Pode-se ainda dar um duplo clique na barra de título. Ou seja, o botãozinho ali no canto não é essencial.

mesmo que clicando 2x para minimizar a minha pergunta é para onde a janela iria já que no texto afirma o seguinte: "...não terá para onde minimizar uma janela, nada como um dock ou barra de tarefas, lista de janelas, etc. Ela poderia ficar "oculta" mas o sistema teria que ser readaptado, fugindo do propósito do ambiente novo..."
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2011, 09:31 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #11 Online: 03 de MAR?O de 2011, 10:33 »
Por exemplo? :D


Será que não tinha algo mais "importante" para se preocuparem?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Gnome-shell não terá botões de maximizar e minimizar
« Resposta #12 Online: 06 de MAR?O de 2011, 06:56 »
Por exemplo? :D


Será que não tinha algo mais "importante" para se preocuparem?

Primeiramente, perdão pela demora.
Fiquei várias semanas acessando internet pelo smartphone, já que eu não o uso como modem para o computador.
Já não tinha mais paciência para digitar nada num teclado daqueles!
Já vou até ver o atraso dos e-mails antes que me sentem porrada! rsrs

Quando eu perguntei aqui se não teria algo mais "importante" não foi com algum outro assunto em mente não.
Só disse isso porque não vi utilidade nessa mudança e imagino que se eles procurarem coisas "importantes", eles irão achar!
De qualquer forma, imagino que eles precisem trabalhar melhor a lentidão do Gnome Shell e talvez aquela questão do Compiz e ele.
Mas enfim, a gente vai se adaptando...