Enquete

Qual interface gráfica você está usando?

Unity
38 (46.3%)
Modo Clássico
44 (53.7%)

Votos Totais: 80

Autor Tópico: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?  (Lida 34102 vezes)

Offline HugoSalvador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #75 Online: 13 de Junho de 2011, 15:56 »
Baixei e testei a distro Mint, que é baseada no Ubuntu (inclusive com os mesmos repositórios), mas com o Gnome (adorei o visual e funcionalidade), já vindo com java, flash e codecs de vídeo e som.

Achei uma saída razoável até o Unity ficar mais redondo... dar uma melhorada.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #76 Online: 13 de Junho de 2011, 19:52 »
Bom, consegui rodar o Unity 2D na Vm e gostei, agora estou tentando rodar nativo no pc, mas não estou conseguindo !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Carlosdutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #77 Online: 14 de Junho de 2011, 09:13 »
Não tive problemas durante a instalação do Ubuntu 11.04, ele rodou normalmente com a interface Unity, que aliás, adorei.

A navegação ficou muito mais rápida e pratica. Uso WinXP no computador do trabalho e toda hora fico tentando puxar a barra com os atalhos no canto esquerdo da tela. hehehe.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #78 Online: 14 de Junho de 2011, 19:22 »
Bom tbm estou me segurando com o 10.4 q está funcionando a todo vapor. Testei o Gnome 3 e não gostei e o Unity não consegui rodar com todos os efeitos de menu e tal no VirtualBox. Agora pelo q tenho lido se os caras inventarem muito vou de kde ou outra distro pelo jeito !

Mudei de idéia, instalei o 11.4 e estou rodando o Unity, parece ser bom sim
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #79 Online: 14 de Junho de 2011, 19:56 »
Essa semana instalei  o Natty e estou gostando muito do Unity.
Quando testei a interface no 10.10 eu realmente detestei, apesar de já usar o Ubuntu com dock lateral. Era bagunçado e pouco prático, forçando a usar a pesquisa e perder tempo (eu sou o tipo de pessoas que grava os programas pela localização no menu ou o ícone,e não pelo nome).
Mas o 11.04 melhorou bastante, é fácil de organizar na base do arrasta-e-solta, e permite criação de quicklists (menus) personalizados, tornando o botãozinho de menu dispensável. Os avisos de downloads, novas msgs, etc, no ícone da barra lateral também ficou muito bom.
Gostei mais do Unity do que o gnome-shell, que testei através do fedora 15 e fiquei um tanto atrapalhada nele.
Mas realmente, ainda tem uns bugzinhos, que deverão ser corrigidos na próxima versão (espero).

Offline wilcon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #80 Online: 26 de Junho de 2011, 15:43 »
infeliz/ o gnome 2.0 - o modo clássico vai acabar

o gnome passará a se gnome 3 / gnome shell

e entre esse atual gnome shell e o unity prefiro o unity

mas ando tentando a me manter no lucid lynx até a próxima lts do ubuntu

isso tudo ainda tá muito cru

É colega, e a Canonical já começa a trabalhar em cima das bibliotecas do gnome 3 para o Oneiric (11.10).Ao que tudo indica vai-se poder escolher no boot o Unity ou gnome-shell.
"you will have a choice to boot into either Unity or GNOME Shell at the login screen."

fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2011/04/gnome3-packages-begin-trickling-into-ubuntu-11-10/

Nunca tive problemas com ubuntu ,mas desta vez minha placa de video 'intel 945 nao funcionou com o unity e tem uma tela preta linda, quando nao aparecem faixas como se o X estivesse em pane, li noticias de que o modo classico deixara dee existir no 11.10, espero que uma vers~ao do gnome 3 esteja disponivel ou uma correcao para o bug, detalhe no live CD tudo funciona!!!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #81 Online: 26 de Junho de 2011, 15:52 »



Nunca tive problemas com ubuntu ,mas desta vez minha placa de video 'intel 945 nao funcionou com o unity e tem uma tela preta linda, quando nao aparecem faixas como se o X estivesse em pane, li noticias de que o modo classico deixara dee existir no 11.10, espero que uma vers~ao do gnome 3 esteja disponivel ou uma correcao para o bug, detalhe no live CD tudo funciona!!!

No teu caso, instale o Unity 2D.
Usuário Linux- 449417

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #82 Online: 29 de Junho de 2011, 20:34 »
Bem... eu tive um profundo desgosto ao utilizar esse "Unity". Achei não menos que péssimo... muito ruim, muito confuso, esses ícones ao lado são péssimos de se utilizar, a barra superior ficou muito pobre... enfim, aliás, no meu caso a quantidade de problemas foi gigantesca. Encurtando a história: "a desgraça aqui com minha experiência do Ubuntu Unity foi tamanha que reinstalei todo o Ubuntu 10.10". Fiquei surpreso ao ver que o Unity nessa enquete aqui foi tão bem aceito, pensava que seria uma tremenda de uma "surra" que o Gnome daria no Unity.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #83 Online: 29 de Junho de 2011, 20:38 »
pensava que seria uma tremenda de uma "surra" que o Gnome daria no Unity.

Ola

Mas o Unity é o Gnome. Roda sob o Gnome. E voce poderia usar o Gnome Clássico no 11.04, ou mesmo remover o Unity.

[]'s

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #84 Online: 29 de Junho de 2011, 20:43 »
sim sim... é verdade, porém, no meu caso a mudança para o modo clássico simplesmente não funcionava mais era de jeito nenhum, não abria a sessão... enfim Tota, foram muitos erros, muitos problemas mesmo. Ficou algo insuportável.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #85 Online: 02 de Julho de 2011, 07:35 »
O Unity está bom mas agora que estou com o Gnome 3.0.2 vejo que o Unity não lhe chega nem perto...

Offline brunocarv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #86 Online: 30 de Outubro de 2011, 15:30 »
Acho que é possível se adaptar ao Unity. Agora no 11.10, melhorou a forma de achar os aplicativos na lista de programas. O ruim mesmo, na verdade, péssimo para quem, como eu, gosta de usar a tela inteira, sem perder espaço para barras do SO, é que a barra superior continua fixa. Quero a opção de auto-ocultar de volta. Seria pedir muito que os desenvolvedores deixassem que os usuários escolhessem?? Cadê a liberdade Ubuntu??

abraços a todos

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 - Unity ou Modo Clássico?
« Resposta #87 Online: 30 de Outubro de 2011, 20:10 »
péssimo para quem, como eu, gosta de usar a tela inteira, sem perder espaço para barras do SO, é que a barra superior continua fixa.
Pode usar o F11 e ter o aplicativo em tela cheia.