Autor Tópico: Qual aplicativo usar para converter um vídeo AVI em DVD vídeo?  (Lida 4533 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Qual aplicativo usar para converter um vídeo AVI em DVD vídeo?
« Online: 01 de MAR?O de 2011, 19:53 »
Normalmente, para converter um vídeo mp4, avi ou mov em uma imagem para gravar em DVD de vídeo, para exibição em aparelho caseiro, eu uso o próprio brasero.

No entanto, desta vez existe uma complicação. O filme AVI que pretendo gravar em DVD tem mais de duas horas e pelo brasero não é possível comprimi-lo para um DVD 4.7. Eu experimentei gravar em um DVD 8.5, mas esse tipo de mídia gravada não é reconhecida no meu aparelho caseiro.

No windows, o DVD Shirink possui a opção de comprimir o arquivo, perdendo qualidade para caber em um DVD 4.7.

Então, como o Synaptic e a central de programas do ubuntu são praticamente um supermercado com cartão de crédito ilimitado, o que eu deveria colocar no meu carrinho para realizar a conversão de vídeo AVI para gravar em DVD vídeo 4.7, com compressão de vídeo?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Qual aplicativo usar para converter um vídeo AVI em DVD vídeo?
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2011, 23:34 »
Ola Luiz, ja tentou com o dvd95 converter?

Alem de converter dvd 9 para 5 salva em .avi tbm.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2011, 01:37 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Qual aplicativo usar para converter um vídeo AVI em DVD vídeo?
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2011, 19:21 »
Platão

Eu preciso fazer o contrário. É um filme em AVI de 2h40min que preciso passar para DVD vídeo. Ocorre que pelo tamanho o brasero não indica que uma mídia DVD 4.7 é insuficiente e o aparelho que pretendo usar não é muito amigável com mídias 8.5.

Eu pensei em gravar como imagem para depois converter, mas no brasero grava uma imagem de SVCD, que acredito ser para gravar em CD -R. (deve haver uma perda considerável na qualidade nesse caso)

Edit: Por falta de atenção não percebi que na finalização do processo de conversão de imagem é possível escolher entre imagem DVD, VCD e SVCD. Então, vou fazer uma imagem DVD, convertê-la para DVD 4.7 com o DVD95 e depois gravá-la
« Última modificação: 05 de MAR?O de 2011, 19:30 por xluisfernando »
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Qual aplicativo usar para converter um vídeo AVI em DVD vídeo?
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2011, 19:31 »
Camarada, boa noite!
Tente o Devede, ele tem uma opção para ajustar a um dvd de 4.7
Eu já criei um dvd caseiro que estava em .dv com 6,5GB.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!