Autor Tópico: [Resolvido] firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get  (Lida 8147 vezes)

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
ola, qunado eu estou baixando algo pelo apt-get do ubuntu 10.04 eu não consigo acessar a internet pelo firefox e nem pro outro navegador, também não responde ao ping. Assim que o apt-get termina de baixar os pacotes acessa a internet normalmente. Se eu estiver baixando algo pelo firefox ou com o wget eu também fico sem acessar a internet, só volta depois de concluir o download, alguém sabe o que pode ser isso?
(ha eu tenho o windows  na mesma maquina e nele isso não acontece)  

Aqui o video da cena

http://www.youtube.com/watch?v=hg7OTW7eOY8&feature=youtu.be
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2012, 19:39 por magnata saj »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:25 »
É porque o apt-get está usando toda a sua banda de internet, procure por algo que limite a velocidade para o apt-get (não sei nenhum pois não uso).

Mas isso é normal.

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:27 »
É porque o apt-get está usando toda a sua banda de internet, procure por algo que limite a velocidade para o apt-get (não sei nenhum pois não uso).

Mas isso é normal.

tenho a internet de 1 mb, se você leu todo o poste você viu que não e só com o apt-get e sim com qualquer coisa que tenha ha ver com baixar

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:31 »
Li e é exatamente isso, qualquer donwload que você fizer, mesmo no chrome, firefox, etc.
Vai usar toda a banda da internet,

1Mb que dizer + ou - 120 Kb de velocidade de Download, provavelmente é essa a velocidade que você vê quando esta baixando algo, e repito é normal, não vai conseguir mesmo enquanto não conseguir limitar a banda para os aplicativos.

Se você tivesse lido direito a minha resposta tinha compreendido, pois é questão de interpretação, se o apt quando baixa algo usa toda a banda, outros aplicativos também vai fazer o mesmo.
 :P

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:38 »
Li e é exatamente isso, qualquer donwload que você fizer, mesmo no chrome, firefox, etc.
Vai usar toda a banda da internet,

1Mb que dizer + ou - 120 Kb de velocidade de Download, provavelmente é essa a velocidade que você vê quando esta baixando algo, e repito é normal, não vai conseguir mesmo enquanto não conseguir limitar a banda para os aplicativos.

Se você tivesse lido direito a minha resposta tiha compreendido.
 :P

Mil perdoes, acabei de fazer isso que voce disse  com um tutor que eu ache, e funcionou.

Usar o parâmetro "-o" com o apt-get. Ex.: sudo apt-get -o Acquire::http::Dl-Limit=25 upgrade (neste caso, limita-se a velocidade de download a 25KB/s)
 agora minha duvida e a seguinte, teria alguma  maneira de deixar a banda automática pra cada aplicativo
tipo to usando o firefox e ele ta usando 100%
abro o apt-get e ele pega uma porcentagem do 100%  do firefox.
?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:48 »
Se a conexão fica lenta, então é totalmente normal. Mas se a conexão não funciona *de nenhuma maneira* ou não abre nem a página do Google, então é algo para se preocupar.

Aqui quando eu uso o apt-get ou baixo algo (algo pesado, vamos supor, uns 3~4 GB), ainda sim dá pra usar a internet, mas ela fica bem lenta.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 23:59 »
Se a conexão fica lenta, então é totalmente normal. Mas se a conexão não funciona *de nenhuma maneira* ou não abre nem a página do Google, então é algo para se preocupar.

Aqui quando eu uso o apt-get ou baixo algo (algo pesado, vamos supor, uns 3~4 GB), ainda sim dá pra usar a internet, mas ela fica bem lenta.

então eu tenho que me  preocupar, pois aqui nem o google abre, nem consigo pingar quando eu to fazendo um download . Passou a funcionar depois qeu eu limitei a banda para o apt-get, só que eu queria qeu a banda foce controlada automaticamente entre os aplicativos, como acontece no windows se eu estiver fazendo um download a 120kbs quando eu abro um video do youtube o download cai para ums 100kbs automaticamente, assim dividindo a banda e utilizando ela 100%
teria como eu fazer isso no ubuntu?   

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 00:17 »
Se a conexão fica lenta, então é totalmente normal. Mas se a conexão não funciona *de nenhuma maneira* ou não abre nem a página do Google, então é algo para se preocupar.

Não é não, as vezes aqui em casa com 2Mb de velocidade, não carrega a página, se o sistema usar toda a banda, não vai carregar mesmo, depende do servidor que está sendo usado para ser baixado, por exemplo, se esta configurado para usar os server principais, vai conseguir usar, lento mais vai, por que esses servidores não estão no Brasil, então a taxa de download cai, mas se for configurado para os server do Brasil, pode ser que ele use toda a banda, aqui no Debian, ele usar toda a banda, me surpreendi ao ver ele baixando a 246Kb, os servidores deles são muito bons :)

E a conexão vaira de local para local.
E veja como que se o download termina e ele consegue usar normalmente a internte no navegador, não seria o que disse acima, tendo ele fazendo um teste e comprovando?
Bem, em todo o caso, não faça muitos downloads, hehe.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 09:03 »
Há algo muito errado aí então, minha conexão (que é uma m***) é de míseros 1 MB, igual a do colega (e pra piorar, é a rádio). Eu já fiquei baixando DVD do Debian e mais uma música, e ainda sim conseguia navegar normalmente. Obviamente não dá pra acessar sites muito pesados, e nem pense em ir no Youtube. No máximo, nessa condição, eu ia numa Wikipédia, ou sites mais de texto mesmo.

E o ping dá pra acessar também, mas vai ficar alto, em torno de ~1000-2000 ms.

Normalmente eu uso o Opera para baixar arquivos grandes. Nunca uso o Wget.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 12:45 »
Hum interessante, pode ser que no opera tenha um controle interno de prioridade de banda.

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 13:59 »
Há algo muito errado aí então, minha conexão (que é uma m***) é de míseros 1 MB, igual a do colega (e pra piorar, é a rádio). Eu já fiquei baixando DVD do Debian e mais uma música, e ainda sim conseguia navegar normalmente. Obviamente não dá pra acessar sites muito pesados, e nem pense em ir no Youtube. No máximo, nessa condição, eu ia numa Wikipédia, ou sites mais de texto mesmo.

E o ping dá pra acessar também, mas vai ficar alto, em torno de ~1000-2000 ms.

Normalmente eu uso o Opera para baixar arquivos grandes. Nunca uso o Wget.

Ha algo errado sim, eu limitei a banda do apt-get  e consegui baixar uns pacotes e acessar a net, só que se eu estiver baixando algo pelo firefox ou operao chromos o apt-gte nao consegue baixar nada nem pinga, teria algua maneira de limita banda dos navegadores programs e outras coisas que usam a internet   
( postarei um vídeo do meu problema )

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 14:16 »
pppoe? Ocorre conectado por cabo, wireless, ou ambos os casos? roteador? dns?

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #12 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 01:00 »
pppoe? Ocorre conectado por cabo, wireless, ou ambos os casos? roteador? dns?

Minha conexão  e via cabo, oi velox minha rede passa de um modem pra um roteador, mais eu ja fiz o teste de conecar direto no modem  mesmo assim ficou com o problema citado no inicio do poste

Aqui o video

http://www.youtube.com/watch?v=hg7OTW7eOY8&feature=youtu.be
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 13:48 por magnata saj »

Offline magnata saj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #13 Online: 01 de MAR?O de 2012, 19:35 »
pppoe? Ocorre conectado por cabo, wireless, ou ambos os casos? roteador? dns?

Minha conexão  e via cabo, oi velox minha rede passa de um modem pra um roteador, mais eu ja fiz o teste de conecar direto no modem  mesmo assim ficou com o problema citado no inicio do poste

Aqui o video

http://www.youtube.com/watch?v=hg7OTW7eOY8&feature=youtu.be


O Problema foi resolvido definitivamente, a  solução foi atualizar uns pacotes do ubuntu...fica a dica para quem tiver o mesmo problema que eu tive valeu... eu estava usando a versão 10.04 e atualizei 4 pacotes que eu não sei o nome
Obrigado a todos !!!!!
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2012, 19:40 por magnata saj »

Offline Douglas Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • Music, Ubuntu
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] firefox não acessa a internet quando estou usando o apt-get
« Resposta #14 Online: 02 de MAR?O de 2012, 02:24 »
pppoe? Ocorre conectado por cabo, wireless, ou ambos os casos? roteador? dns?

Minha conexão  e via cabo, oi velox minha rede passa de um modem pra um roteador, mais eu ja fiz o teste de conecar direto no modem  mesmo assim ficou com o problema citado no inicio do poste

Aqui o video

http://www.youtube.com/watch?v=hg7OTW7eOY8&feature=youtu.be


O Problema foi resolvido definitivamente, a  solução foi atualizar uns pacotes do ubuntu...fica a dica para quem tiver o mesmo problema que eu tive valeu... eu estava usando a versão 10.04 e atualizei 4 pacotes que eu não sei o nome
Obrigado a todos !!!!!

Cara, isso não ajuda muito. Aqui tenho Ubuntu 11.10, 100% atualizado, ele não manda nem mensagem pelo msn se tu estiver usando qualquer tipo de download, seja do Firefox ou do apt.

O problema está resolvido para ti, mas tenho 2 pc's com Ubuntu 11.10 atualizados e é isso que ocorre..