Autor Tópico: linux o regresso  (Lida 6171 vezes)

Offline demerivas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • Rivasinfo
linux o regresso
« Online: 23 de Abril de 2011, 20:54 »
Ha uns 5 ou 7 anos eu comecei a usar kurumin e depois comecei a usar o ubuntu, depois deixei para lá. mas sempre fiquei com vontade de aprender mais. Li uns depoimentos de pessoas que esbarraram em alguma dificuldade e voltaram rapido para o windows.  A verdade é que para quem está habituado a usar o windows, certas coisas lá é mais fácil por costume. Agora por exemplo resolvi desinstalar o windows vista que vem no meu notebook e instalei o ubuntu 10.04, e gostaria de em outra particao instalar o windows 7. Como estou relembrando algumas coisas ainda estou esbarrando em alguns problemas.  Claro que eu poderia, reinstalar o windows e a partir dele instalar o linux, mas pretendo fazer diferente do linux rodando instalar o windows. A unica coisa chata foi que eu ainda nao vi um format factory por aqui, vi outro colega reclamando disso, so que eu nao li ate o final. Mas para mim a verdade é que nunca fui de usar o FireFox, nada contra, mas me acostumei ao chrome que ja instalei e agora estou apaixonado pelo RockMelt que pelo que eu ja li nao existe na versão linux. Acho que para quem nao é do clube linux, ou seja, vem de outros sistemas operacionais, precisa se adaptar em algumas coisas. em breve voltarei a escrever. abracos a todos!
_____________________
Demetrius Amorim Rivas
http://rivasinfo.hostoi.com/

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2011, 23:42 »
Seja bem vindo de novo, camarada!
Eu converto meus vídeos e áudios com o winff, simples e muito fácil de usar.
Mas uma coisa é fato, usar gnu/linux é entrar em um outro universo, algumas coisas são idênticas ao mundo windows, outras são completamente diferentes, acredito que é necessário um pouco de abertura para conhecer as soluções do mundo livre.
Talvez não tenha exatamente o que você usava o outro sistema, isso não quer dizer que não é possível fazer. Por outro lado, se fosse para ser igual não precisava dos outros, bastava o janelas.
Espero que as alternativa daqui lhe sejam úteis. Força.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: linux o regresso
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2011, 07:56 »
Como já falei em vários outros posts, o usuário tem uma paciência ímpar com o Windows mas não a mesma com o Linux. Se um determinado dispositivo não funcionar no Windows, seja lá por qual motivo for, o usuário até compra outro dispositivo do gênero para colocar no Windows, mas se acontecer o mesmo no Linux, se disser pra comprar outro dispositivo, além de ser uma ofensa, ainda descem a lenha no sistema (tem distros que merecem a lenha, hehehe...) dizendo na maior inocência que "isso não acontece no Windows" ou então aparecem nos fóruns de Linux dizendo "si êu num cunsertá ixu vô voltá pru Uíndows" (atenção, não é internetês, mas sim uma imitação escrita de criança falando e fazendo birra...).

Ô vida... :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline demerivas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • Rivasinfo
Re: linux o regresso
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2011, 09:14 »
Eu concordo, há uma certa boa vontade com as falhas do windows e uma certa resistencia com o linux, mas talvez seja pela ideia divulgada que o linux é muito superior ao windows. Ai o novato chega e esbarra em alguma dificuldade e pensa, no windows eu sei resolver, aqui nao sei, entao vou voltar para ele. Isso é normal no ser humano, o dificil é sair da zona de conforto. Afinal, qualquer um entende de windows, entao é mais facil tirar duvidas com qualquer amigo. No linux como sao pouco que conhecem voce o sistema e ai na duvida so encontra a resposta em foruns.
Eu desta vez estou voltando com uma ideia diferente com objetivos diferentes, estou aqui para aprender uma coisa nova, diferente, independente de ser melhor ou nao. Com objetivo de ampliar meus conhecimentos. abracos a todos.
_____________________
Demetrius Amorim Rivas
http://rivasinfo.hostoi.com/

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: linux o regresso
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2011, 12:18 »
Como já falei em vários outros posts, o usuário tem uma paciência ímpar com o Windows mas não a mesma com o Linux. Se um determinado dispositivo não funcionar no Windows, seja lá por qual motivo for, o usuário até compra outro dispositivo do gênero para colocar no Windows, mas se acontecer o mesmo no Linux, se disser pra comprar outro dispositivo, além de ser uma ofensa, ainda descem a lenha no sistema (tem distros que merecem a lenha, hehehe...) dizendo na maior inocência que "isso não acontece no Windows" ou então aparecem nos fóruns de Linux dizendo "si êu num cunsertá ixu vô voltá pru Uíndows" (atenção, não é internetês, mas sim uma imitação escrita de criança falando e fazendo birra...).

Ô vida... :P
Concordo com você, o Windows do meu vizinho deu problema, e convenci ele a utilizar o Ubuntu, já a primeira vista ele não gostou pois não consegui habilitar os efeitos do Compiz, pois ele tem uma placa de vídeo não muito boa então... Outro dia ele foi reproduzir uma música, e tinha que instalar uns plugins para reproduzir as músicas, aí ele já falo que no Windows não precisava disso, outro dia ele não conseguia por fotos no Orkut, aí ele já começou falar que o Ubuntu não presta, nem para por foto no Orkut não dá, aí eu cheguei para ver o que tinha de errado e vi que ele tinha renomeado as fotos e apagado as extensões .jpg ou .png, aí falei para ele que não podia apagar essas extensões, aí ele já ficou todo nervoso falando que no Windows podia apagar, não fazia diferença, e que o Ubuntu era uma porcaria, aí fiquei nervoso e falei para ele ir pagar R$ 500,00 do Windows, ou vai de piratão mesmo, mas depois não reclame dos vírus. Minha paciência tem limites hehehe :-D


Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2011, 12:48 »
A unica coisa chata foi que eu ainda nao vi um format factory por aqui, vi outro colega reclamando disso, so que eu nao li ate o final.

Eu fui uma das pessoas que citou o format factory. Instalei ele com o wine, e funciona perfeitamente. Inclusive ele roda muuuuito mais rapido do que no windows (o único defeito do programa sempre foi a lerdeza, mas agora percebo que a lerdeza só se aplicava ao vista).
Eu procuro substituir todos os programas que costumava usar por equivalentes nativos do linux, mas mantenho o wine instalado exclusivamente para o format factory. Pode tentar que funfa direitinho :p

Offline demerivas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • Rivasinfo
Re: linux o regresso
« Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2011, 22:11 »
Eu estou voltando agora então muita coisa mudou desde o kurumin, muita coisa ficou mais facil, acabei de instalar minha impressora canon prima mp140, fiz um teste de scannear uma imagem. Foi muito simples! Mas o cd que eu tenho é da versão 10.04, e descobri que temos uma nova, 10.10, resolvi baixar e essa semana pretendo mudar para a nova.
_____________________
Demetrius Amorim Rivas
http://rivasinfo.hostoi.com/

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: linux o regresso
« Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2011, 22:59 »
Eu estou voltando agora então muita coisa mudou desde o kurumin, muita coisa ficou mais facil, acabei de instalar minha impressora canon prima mp140, fiz um teste de scannear uma imagem. Foi muito simples! Mas o cd que eu tenho é da versão 10.04, e descobri que temos uma nova, 10.10, resolvi baixar e essa semana pretendo mudar para a nova.
Cara, olha daqui 4 dias será lançada a nova versão do Ubuntu, a 11.04, está versão traz mudanças drásticas de interface, o responsável disso é o Unity (que testei e odiei, achei que ficou pouco prático, e pouco intuitivo) mas dê uma pesquisada e se gostar do Unity recomendo esperar mais uns 4 dias até a versão final do 11.04, mas caso não goste, vá em frente pois o Ubuntu 10.10 está ótimo! :-D


Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2011, 23:17 »
Eu ainda prefiro o 10.04 :p
Ficou mais estável no meu computador.
Mas não custa tentar o 10.10.
Quanto ao 11.04, acho que vai ficar muito confuso já trocar de interface agora que acabou de ingressar no ubuntu.
Mas testa e ve se acha mais prático.
Eu, particularmente, gostei.
« Última modificação: 25 de Junho de 2011, 19:06 por evil_queen »

Offline demerivas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • Rivasinfo
Re: linux o regresso
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2011, 19:04 »
Eu ainda prefiro o 10.04 :p
Ficou mais estável no meu computador.
Mas não custa tentar o 10.10.
Quanto ao 11.04, acho que vai ficar muito confuso já trocar de interface agora que acabou de ingressar no ubuntu.
Mas testa e ve se acha mais prático.
Eu, particularmente, nao gostei.

Vou contar uma coisa que aconteceu nesses dias, estava noutro topico discutindo a dificuldade de fazer um leitor dvd ler shows no ubuntu 10.04 e nem com reza brava funcionava. Nesse meio tempo baixei o 10.10 e como havia dito fiz uma experiencia. Ainda sim nada do tal leitor de dvd ler as midias, eu sabia que o problema nao era no aparelho pois, a instalacao do linux havia sido feita nele nem da midia, pois no windows e em aparelhos convencionais funcionavam. portanto, a birra era com o linux.  ;D

Dai que num baixa aqui, instala ali, eu percebi que meu ubuntu tinha virado 11.04 e estava em ingles (ta certo nesse meio ai eu abortei algumas operacoes).

E ai que eu nao conseguia fazer ele ficar em português, nao sabia como voltar atras (no windows eu sei  :D) resolvi fazer o que todo tecnico meia-boca faz quando o windows dá pau. formata e instala de novo. Há em algum momento dessa aventura eu instalei o windows 7 ate para ver se o drive nao tava bichado. rsrs

Entao eu queria colocar mais uma coisa que é complicada para quem é usuarios do windows, e saber onde estao os comandos que eles conhecem no windows no ubuntu. outro detalhe interessante, cada distribuicao os comandos (posso estar dizendo uma bobagem mas...) nao sao exatamente iguais, ou nao estão vinculados ao mesmo servidor, e ai vc precisa saber qual o seu linux e a qual servidor ele esta vinculado para fazer tais e tais downloads.

bom essas foram as dificuldades da semana. eu agora pretendo, colocar dos S.O. Windows 7 e o Ubuntu. Eu tentei mas errei em algum momento, vou de novo!! ;)
_____________________
Demetrius Amorim Rivas
http://rivasinfo.hostoi.com/

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2011, 23:29 »
Eu faço parte desse time:
Deu m.erda? Formata!
hahahahahahah

Aliás, perguntinha básica (invadindo o tópico) existe algum tipo de restauração de sistema / time machine no linux?
Facilitaria muito pra desfazer as cagadas que vez ou outra apronto no sistema hehehe
« Última modificação: 05 de Maio de 2011, 12:17 por evil_queen »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2011, 09:09 »
Eu faço parte desse time:
Deu derma? Formata!
hahahahahahah

Aliás, perguntinha básica (invadindo o tópico) existe algum tipo de restauração de sistema / time machine no linux?
Facilitaria muito pra desfazer as cagadas que vez ou outra apronto no sistema hehehe

Acho que só com o Remastersys.

Navegando aqui encontrei uma ferramenta de backup (Déjà Dup) que parece ser interessante, mas nunca testei, veja:

http://pplware.sapo.pt/linux/deja-dup-15-1-faca-backups-no-linux-facilmente/
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline electronico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • a liberdade do ubuntu
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2011, 12:10 »
Boa tarde a todos,
Estou de volta novamente ao mundo do Ubuntu, depois de ter testado o fedora, que começei com o 6, depois testei várias versões do Ubuntu, desde a versão 7.10 até á presente. Isntalei o Ubuntu 11.04 no Portátil Toshiba C 650 que já trabalha a 64 bits. Ainda estou em fase de testes, pois para visualizar os videos do Youtube, ainda me falta instalar o plugin para que funcione. Para já está tudo a funcionar bem.

Cumprimentos a todo o pessoal.

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: linux o regresso
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2011, 12:27 »
Como já falei em vários outros posts, o usuário tem uma paciência ímpar com o Windows mas não a mesma com o Linux. Se um determinado dispositivo não funcionar no Windows, seja lá por qual motivo for, o usuário até compra outro dispositivo do gênero para colocar no Windows, mas se acontecer o mesmo no Linux, se disser pra comprar outro dispositivo, além de ser uma ofensa, ainda descem a lenha no sistema (tem distros que merecem a lenha, hehehe...) dizendo na maior inocência que "isso não acontece no Windows" ou então aparecem nos fóruns de Linux dizendo "si êu num cunsertá ixu vô voltá pru Uíndows" (atenção, não é internetês, mas sim uma imitação escrita de criança falando e fazendo birra...).

Ô vida... :P

Aproveitando a deixa do velox256, acontece outro fenômeno mnt curioso que é o esquecimento total. He he he. No Janelas tem problema recorre ao google, forúns etc, tem problemas no Linux esquece que o google existe. Esquece que existem outros sites de buscas que podem auxiliar. he he he