Autor Tópico: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.  (Lida 6638 vezes)

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Online: 05 de Maio de 2011, 22:41 »
Galera é isso mesmo, acabei de tentar instalar o office 2010 aqui e deu o erro;
The file '/media/office 2010/Microsoft Office 2010/setup.exe' is not marked as executable.  If this was downloaded or copied from an untrusted source, it may be dangerous to run.  For more details, read about the executable bit.
Eu instalei no ubuntu 10.10, contudo no meu notbook (11.04) não quer instalar de forma alguma, o que faço? Como marcar o arquivo como executável (sim, estou inicialzando um SETUP.exe).
FALOU!!!!

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2011, 19:30 »
Amig, clica com o dontao direito do mouse em cima do arquivo em questao, vá em "propriedades" depois vá na aba "Permissoes" e clique na opçao "Permitir a execuço do arquivo como um programa"

Offline tirlonibr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 03:24 »
estou com o mesmo problema do marcpainkiller, quando marco a opção "permitir execução do arquivo como um programa" logo em seguida esta opção se desmarca, entao fui para o terminal e executei o comando "sudo chmod +x nome_do_arquivo", e nem assim o arquivo se torna executavel :S, tentei tbm "sudo chmod a+x nome_do_arquivo" e sem sucesso. O que posso fazer pra tornar este arquivo executavel?

desde já agradeço a colaboração de todos.

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2011, 15:01 »
Olha a resposta do meu sistema:
Não foi possível alterar as permissões.
Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "setup.exe": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura
Não dá pra instalar mesmo, o que aconteceu com o novo wine?

Offline dss5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2011, 22:07 »
Olha a resposta do meu sistema:
Não foi possível alterar as permissões.
Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "setup.exe": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura
Não dá pra instalar mesmo, o que aconteceu com o novo wine?

Estava com esse problema com o Wine no 11.04 e resolvi copiando o executável que estava na partição windows para o Ubuntu, aí conseguir alterar a permissão.

Offline Bfantinatti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2011, 15:39 »
Nossa, sempre achei que não dava pra instalar essa versão do office no wine... Quando eu tentei ele abriu, mas falava algo que eu não lembro e cancelava a instalação... Vou tentar depois... De repente são as versões novas do wine que pode fazer isso já :D


Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2011, 15:49 »
Olha a resposta do meu sistema:
Não foi possível alterar as permissões.
Desculpe, não foi possível alterar as permissões de "setup.exe": Erro ao definir permissões: Sistema de arquivos somente para leitura
Não dá pra instalar mesmo, o que aconteceu com o novo wine?

Você deve estar tentando aplicar as permissões diretamente do DVD e ele é mesmo somente leitura por isso não vai funcionar.

Você precisa copiar todo o conteudo do seu cd de instalação do office para o HD e fazer o que o postenga disse de preferencia ao fazer o que ele disse abra o nautilus como sudo é só fazer:

Alt+f2
depois digite gksu nautilus

Você pode instalar de forma mais simples usando esse programa: http://www.playonlinux.com/en/ só não sei se nele tem esses offices mais novos.

ps. o problema aí não é no wine como você supõe mas sim nas permissões dos arquivos.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Erike PC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2011, 20:16 »
   Olá, vou aproveitar o tópico já que meu problema é com o Wine também. Bem eu faço curso de inglês no CCAA e a pouco tempo instalei o Natt Nawhal 11.04, o curso me concede um cd para eu praticar exercícios em casa, eu fiz como o Oráculo disse, copiei o conteúdo do cd para uma pasta, modifiquei as permissões, a ultima versão do Wine já estava instalada quando eu fiz isso, e instalei o conteúdo do cd.
   Até ai ok!, o programa só pode ser acessado através de um atalho que é criado durante a instalação é nessa parte que eu empaquei. Eu clico no atalho e nada acontece, a instalação até onde percebi foi um sucesso, eu instalei e reiniciei o note manualmente, ao procurar programas o atalho está disponível.
   Alguém sabe o que fazer? 

Muito obrigado e por favor me desculpem por entrar dessa maneira no tópico.
 Erike

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2011, 22:55 »
   Olá, vou aproveitar o tópico já que meu problema é com o Wine também. Bem eu faço curso de inglês no CCAA e a pouco tempo instalei o Natt Nawhal 11.04, o curso me concede um cd para eu praticar exercícios em casa, eu fiz como o Oráculo disse, copiei o conteúdo do cd para uma pasta, modifiquei as permissões, a ultima versão do Wine já estava instalada quando eu fiz isso, e instalei o conteúdo do cd.
   Até ai ok!, o programa só pode ser acessado através de um atalho que é criado durante a instalação é nessa parte que eu empaquei. Eu clico no atalho e nada acontece, a instalação até onde percebi foi um sucesso, eu instalei e reiniciei o note manualmente, ao procurar programas o atalho está disponível.
   Alguém sabe o que fazer? 

Muito obrigado e por favor me desculpem por entrar dessa maneira no tópico.
 Erike

Abre um tópico pra isso pq senão fica muito bagunçado, daí se alguém chegar nesse topico por meio de uma pesquisa do google vai ficar meio confuso para o cara poder saber onde começa um assunto e termina outro.

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2011, 09:09 »
o meu tava acontecendo um problema parecido,
resolvi iniciar pelo Windows e ver as prorpiedades do arquivo
la tava marcado como somente leitura, desmarque e instalou
(mais o problema não era com o office era com o Total Video Converter)

mais agora depois de instalado não tem raio que o faça abrir ou desistalar.
Alguem conhecer algum programa que desenrole o que o TVC faz diz aí.
« Última modificação: 31 de Maio de 2011, 12:39 por Willdeglan »
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline oraculum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Oraculum Blog
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2011, 05:08 »
Sugiro abrir um novo tópico para esse total video convert na area de audio e video do forum.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2011, 08:45 »
Novo tópico aberto conforme a sugestão do amigo "oraculo"

WINE - Não execulta e nem desinstala programa do Windows, Total Video Converter 
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,83698.0.html
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline ubuntusupport

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • (usa Ubuntu 11.04)
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2011, 08:54 »
O meu é o 2007. É só abrir o executável do Office clicando 2 vezes. Ou abre o WineTricks e seleciona Install an App, vai aparecer diversas aplicações do Windows, semelhante ao PlayOnLinux, aí seleciona "office2007pro", insere o CD e vai seguindo as instruções, simples assim.

Offline rodolfo_tec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wine - Não instala o office 2010 e 2007.
« Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2011, 17:59 »
eu uso playonlinux muito fácil.