Autor Tópico: Problema iniciando o windows 7  (Lida 1145 vezes)

Offline krusher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema iniciando o windows 7
« Online: 18 de Fevereiro de 2011, 21:49 »
Olá, pessoal. Sou novo no fórum e, para falar a verdade, sou novo no Ubuntu também, tendo começado minha empreitada ontem. Peço desculpas caso já haja algum tópico semelhante ao meu, mas procurei sem êxito em diversos fóruns Google à fora. Peço paciência também na hora de explicar pois mal tenho 24horas no pinguim.

A celeuma é a seguinte. Ontem decidi instalar o Ubuntu, mas como sempre fui usuário do Windows, não estava preparado para me converter, então decidi manter o Windows 7 64bits instalado em meu HD numa partição exclusiva e rodando perfeitamente, e instalar o Ubuntu 10.10 noutra partição e que está rodando perfeitamente. O problema é que não consigo mais iniciar o windows no menu do boot que o próprio Ubuntu instalou.
Quando seleciono a opção para o Windows 7, ele limpa a tela, e depois de alguns segundos, retorna ao menu nem informar nada
Antes que pensem que fiz alguma cxgxda nas partições, todas as pastas e arquivos na partição do windows estão acessíveis.

Já dei umas fuçadas por aqui e achei um tal de boot info script que, ao que me parece, tem algo a ver com o GRUB que, ao que me parece, é um boot manager, correto?

Gostaria que alguém acudisse a um pobre recém iniciado ao Ubuntu! Não quero abrir mão de nenhum dos dois sistemas! Help!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema iniciando o windows 7
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 00:35 »
Tente restaurar o boot do Windows 7, com as ferramentas dele.

Depois disso vc vai precisar restaurar o boot do Ubuntu, também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.