Autor Tópico: Problema iniciando o windows 7  (Lida 1145 vezes)

Offline krusher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema iniciando o windows 7
« Online: 18 de Fevereiro de 2011, 21:49 »
Olá, pessoal. Sou novo no fórum e, para falar a verdade, sou novo no Ubuntu também, tendo começado minha empreitada ontem. Peço desculpas caso já haja algum tópico semelhante ao meu, mas procurei sem êxito em diversos fóruns Google à fora. Peço paciência também na hora de explicar pois mal tenho 24horas no pinguim.

A celeuma é a seguinte. Ontem decidi instalar o Ubuntu, mas como sempre fui usuário do Windows, não estava preparado para me converter, então decidi manter o Windows 7 64bits instalado em meu HD numa partição exclusiva e rodando perfeitamente, e instalar o Ubuntu 10.10 noutra partição e que está rodando perfeitamente. O problema é que não consigo mais iniciar o windows no menu do boot que o próprio Ubuntu instalou.
Quando seleciono a opção para o Windows 7, ele limpa a tela, e depois de alguns segundos, retorna ao menu nem informar nada
Antes que pensem que fiz alguma cxgxda nas partições, todas as pastas e arquivos na partição do windows estão acessíveis.

Já dei umas fuçadas por aqui e achei um tal de boot info script que, ao que me parece, tem algo a ver com o GRUB que, ao que me parece, é um boot manager, correto?

Gostaria que alguém acudisse a um pobre recém iniciado ao Ubuntu! Não quero abrir mão de nenhum dos dois sistemas! Help!!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema iniciando o windows 7
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 00:35 »
Tente restaurar o boot do Windows 7, com as ferramentas dele.

Depois disso vc vai precisar restaurar o boot do Ubuntu, também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline meninio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Noob :)
    • Ver perfil
Re: Problema iniciando o windows 7
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 01:23 »
Estou com o mesmo problema! E dessa maneira não funcionou!
Intel Core i5 760, 1,5 também HD SATA2, ECS 9800 GT 512Mb, 4GB DDR3 1333Mhz Kingston

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema iniciando o windows 7
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 02:07 »
É complicado tentar resolver problemas com o Windows 7 aqui --- não é o nosso foco. Tente levar o problema a um fórum especializado no Windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D