Autor Tópico: Multimidia  (Lida 6417 vezes)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Multimidia
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2010, 23:37 »
A primeira coisa que um novo usuário tem que fazer assim que instala o Ubuntu é instalar o pacote Ubuntu-restricted-extras e pronto. Não precisa de mais nada.

O Ubuntu não é como o Windows, onde você baixa um programa e ele já vem com os codecs prontinhos. É mais fácil. Ele já tem os programas, mas por uma questão legal os codecs mp3 e outros não vem juntos. Mas isso até a última versão, 10.04. Pois na futura 10.10 já é possível instalá-los ao instalar o sistema pela primeira vez, basta ter conexão com a internet ok, claro.

Digo e repito. Não precisa de Medibuntu, nem de colocar para tocar e só depois ir baixando a medida que os novos formatos (.mp3, .avi, .rmvb) vão aparecendo. O Ubuntu mudou, vamos acompanhar essa mudança. Está mais fácil. Baixa o ubuntu-restricted-extras e pronto. Até o acesso ao Banco do Brasil, tão sofrido, vai junto nessa.

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Multimidia
« Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2010, 08:15 »
A primeira coisa que um novo usuário tem que fazer assim que instala o Ubuntu é instalar o pacote Ubuntu-restricted-extras e pronto. Não precisa de mais nada.

O Ubuntu não é como o Windows, onde você baixa um programa e ele já vem com os codecs prontinhos. É mais fácil. Ele já tem os programas, mas por uma questão legal os codecs mp3 e outros não vem juntos. Mas isso até a última versão, 10.04. Pois na futura 10.10 já é possível instalá-los ao instalar o sistema pela primeira vez, basta ter conexão com a internet ok, claro.

Digo e repito. Não precisa de Medibuntu, nem de colocar para tocar e só depois ir baixando a medida que os novos formatos (.mp3, .avi, .rmvb) vão aparecendo. O Ubuntu mudou, vamos acompanhar essa mudança. Está mais fácil. Baixa o ubuntu-restricted-extras e pronto. Até o acesso ao Banco do Brasil, tão sofrido, vai junto nessa.

=]

Danne, e p/ a versão 64bits, afinal já tá confiável os plugins java e flash?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Multimidia
« Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2010, 16:34 »
Eu não utilizo o 64. Mas creio que por estar nos repositórios oficiais sejam o suficiente também. Ao menos instalem esse pacote antes de ir tentando 3ºs.

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Multimidia
« Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 08:05 »
Eu estou ncom problemas com o Mediubuntu também!

Tentei seguir a dica do link.: http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-10-10-maverick-meerkat ,mas não sei o que acontece que  não consigo rodar um simples video!
Eu sigo todo os procedimentos mas quando vou instalar os Codecs ele me diz que o que os pacotes que  vou instalar ja existe uma versão mais nova deles!
Eu queria saber se tem um jeito de remover estes pacotes e reinstala-los.

Até mais!