Autor Tópico: Não consigo logar no modo texto  (Lida 2143 vezes)

Offline Bugika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Não consigo logar no modo texto
« Online: 18 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
Olá! Sou iniciante no linux Ubuntu e instalei o Ubuntu 10.10 64 bits. Porem ao tentar instalar o driver da minha placa de video Ati HD 4550, precisei entrar no modo texto, seguindo instruções de um tuto, mas ao pedir o usuário e senha coloco meu nome de usuário e minha senha e retorna uma mensagem de loguim incorreto. Gostaria que alguem me orientasse para resolver este problema .
Grato!   

libonati

  • Visitante
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 19:21 »
Olá Bugika. Para instalar as placas de vídeos é preciso manipular como super-usuário(root). Antes de tudo crie uma senha de root e como tal inicie a instalação. Poderá também usar sudo mas é mais propenso a problemas (Por esquecimento e má configuração no arquivo sudoers).

Abaixo vai um caminho para tomar os poderes completos e administrar seu computador

>Sistema>Administração>Usuários e grupos>Configurações avançadas> e marque todas as configurações. Assim você evita muitos problemas para administrar seu computador.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 01:00 »
Citar
seguindo instruções de um tuto, mas ao pedir o usuário e senha coloco meu nome de usuário e minha senha e retorna uma mensagem de loguim incorreto.
Por acaso seu nome de usuário, ou a senha, usa algum caracter como ":", ";", "/", "?", cedilha, ou outro que possa mudar de lugar do teclado ABNT pro internacional?

Experimente escrever sua senha na hora em que pedir pelo usuário, confirme que todos os caracteres estão aparecendo.
(OBS: Não é pra tentar fazer login assim, é só pra confirmar se vc consegue escrever sua senha toda, OK? Depois vc apaga e tenta o login normalmente).

Citar
Olá Bugika. Para instalar as placas de vídeos é preciso manipular como super-usuário(root). Antes de tudo crie uma senha de root e como tal inicie a instalação. Poderá também usar sudo mas é mais propenso a problemas (Por esquecimento e má configuração no arquivo sudoers).
OK, ele pode fazer assim... mas não precisa, né? Supondo que ele mesmo instalou a máquina, ele vai ter poderes de sudo. E se não tiver, não vai conseguir trocar a senha do root, mesmo, então dá no mesmo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Bugika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 12:12 »
Obrigado zekker, fiz o que voçe me orientou coloquei minha senha no lugar do usuario e apareceu um monte de caracteres esquisitos como <.,/?.
Ainda to sem poder entrar no modo texto.Não sei o que pode ser.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 12:33 »
Seu teclado está desconfigurado. Vc tem outra máquina que possa usar pra fazer acesso remoto?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Bugika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 12:34 »
OK! Consegui me logar, eu estava usando o teclado de números, depois da tua dica usei os numeros que ficam em cima no teclado principal. deu certo .
Obrigado pela ajuda, bom contar com voces.
Tópico encerrado.