Autor Tópico: Não consigo logar no modo texto  (Lida 2143 vezes)

Offline Bugika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Não consigo logar no modo texto
« Online: 18 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
Olá! Sou iniciante no linux Ubuntu e instalei o Ubuntu 10.10 64 bits. Porem ao tentar instalar o driver da minha placa de video Ati HD 4550, precisei entrar no modo texto, seguindo instruções de um tuto, mas ao pedir o usuário e senha coloco meu nome de usuário e minha senha e retorna uma mensagem de loguim incorreto. Gostaria que alguem me orientasse para resolver este problema .
Grato!   

libonati

  • Visitante
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 19:21 »
Olá Bugika. Para instalar as placas de vídeos é preciso manipular como super-usuário(root). Antes de tudo crie uma senha de root e como tal inicie a instalação. Poderá também usar sudo mas é mais propenso a problemas (Por esquecimento e má configuração no arquivo sudoers).

Abaixo vai um caminho para tomar os poderes completos e administrar seu computador

>Sistema>Administração>Usuários e grupos>Configurações avançadas> e marque todas as configurações. Assim você evita muitos problemas para administrar seu computador.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo logar no modo texto
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 01:00 »
Citar
seguindo instruções de um tuto, mas ao pedir o usuário e senha coloco meu nome de usuário e minha senha e retorna uma mensagem de loguim incorreto.
Por acaso seu nome de usuário, ou a senha, usa algum caracter como ":", ";", "/", "?", cedilha, ou outro que possa mudar de lugar do teclado ABNT pro internacional?

Experimente escrever sua senha na hora em que pedir pelo usuário, confirme que todos os caracteres estão aparecendo.