Autor Tópico: Instalação do Ubuntu como administrador  (Lida 1228 vezes)

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu como administrador
« Online: 12 de Fevereiro de 2011, 20:45 »
Olá pessoal. Eu sempre luto contra qualquer especie de pirataria. E fui convidado a instalar o Ubuntu em uma Igreja. Mas fui recomendado a não permitir que nenhuma pessoa consiga instalar nem desinstalar nada. Somente uma pessoa ficaria com esse acesso. E outra atitude que me informaram, se seria possivel bloquear a opção de fazer copias de CD, DVD ou pendrive que fosse colocado no Notebook desta igreja para que não houve feitas copias. Mas, qualquer coisa que fosse colocado no notebook, CD, DVD, pendrive rodasse normalmente Videos, musicas, PowerPoints, etc, mas sem opção de fazer copias. É possivel? Se for, tem desenhar pra mim porque sou lerdinho para entender. E muito obrigado pela atenção.

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu como administrador
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 21:24 »
Queridos, ninguem vai me ajudar?

E tem mais um detale. Nesta igreja eles cantam hinos e tem powerpoint junto com o hino. Eles tem um programa que abre uma janela e vc coloca o numero do hino e começa atocar o hino e passar o powerpoint juntos. Eu coloquei este programa no meu pc que tem o ubuntu, pelo wine a janela para digitar o numero do hino aparece mas não chama o hino nem o powerpoint quando eu digito o numero do hino. Tem como resolver isso?


libonati

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu como administrador
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 23:04 »
Olá Deis. Só quero entender uma coisa:
Se ninguém pode usar pra quê instalar? ;D
Talvez esta lógica esteja afetando alguns companheiros no fórum a reservar suas respostas.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu como administrador
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 23:16 »
estranho é essa igreja cheia de segredinho. kkkkkkkkk

agora pelo que sei é só ir criando contas de usuário, e configurar o que pode e ñ pode p/ cada um.
grafica/ se pode fazer isso
menu sistema > administração > contas de usuário

e qto a essa misturada de powerpoint e música, se ñ for muita coisa tentem mudar tudo p/ o open office, ou converta tudo p/ .pdf.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469