Camarada, andei testando o lubuntu recentemente, e ando sentindo essa mesma sensação: se já tem pouca gente usando o ubuntu, menos ainda o xubuntu e muitíssimo menos ainda o lubuntu. Mas ele segue para um rumo muito especial, que é a do sistema seco e sem firulas, que inicia rápido como desejamos, principalmente em computadores rápidos e dá uma vida nova em máquinas lentas (meu caso).
Algumas coisas nele deram muito certo pra mim, instalei via iso do lubuntu especificamente, pois minha arquitetura não é 64. Não tive problemas com o gerenciador de redes, o que veio deu bem certo, e essa questão da sessão eu não sei como te ajudar.
A máquina inicia realmente muito rápido, e meu notebook que uso é bem pobre em RAM. Impressionantemente mais rápido que o xubuntu.
O gerenciador de arquivos PCManFM também ganha de lavada do Thunar do xubuntu até o momento, reconhece bem as partições, mais rápido, etc. O gerenciador de scanner também incrivelmente só funcionou no lubuntu, no xubuntu usando o mesmo scanner não consigo ter sucesso. Enfim, estou respondendo esse tópico mais para dizer que estamos aí, e que com um pouco mais de uso o lubuntu tem muito pra ser um sistema massa demais, e incentivar principalmente ao pessoal com máquinas modestas a tentar usar.
Aproveito pra compartilhar uma dúvida: quando fui instalar, corri primeiro um teste para a instalação do pendrive que usei, e ele ficou muito tempo dizendo que faltavam vários diretórios.
Instalei mesmo assim, e aparentemente estava tudo certo, mas acontece que em pouco tempo de uso, tive dois problemas de travamento completo, estilo windows.
Dessa forma ainda não abandonei a partição xubuntu, que uso nesse exato momento.
Será que é uma coisa da minha iso que estava corrompida, ou é por conta da instabilidade da versão? (peguei a mais nova)
Vocês costumam ter problemas assim com o lubuntu?
Abraços, boa sorte para todos.