Autor Tópico: Problema com Partições na Inicialização.  (Lida 1577 vezes)

Offline Kurt_Hoolts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Partições na Inicialização.
« Online: 11 de Fevereiro de 2011, 19:18 »
Olá, sou no Ubuntu (3 dias de uso) e mais novo aqui no forum, a questão é que por preferência eu sempre deixo uma unidade a mais do que  necessário.... No meu caso possuo /dev/sda1 (Reservado pelo sistema); /dev/sda2 ( Unidade C do windows.); /dev/sda3 ( Uma unidade onde eu coloco os arquivos antigos, para depois gravar em DVD).
O problema todo é que quando fui criar essa sda3 fiz ela NTFS em /windows.... Depois de alguns problemas (ela não aparecer) eu resolvi formata-lá e colocar em FAT, infelizmente após esse feito sempre que eu ligo o Ubuntu ele vai na root e busca na /windows a sda3 (ntfs), por sinal nunca acha, afinal não existe mais.
Assim que ele chega nessa parte tenho que dar Skip, e tudo ocorre super bem, inclusive a sda3 (FAT) aparece lá no "Meu Computador".
Gostaria de saber se alguém sabe como eu edito a incialização do Ubuntu para ele não ir buscar as sda3 (NTFS /windows) e monstar ela.

[]'s
Danilo M. Gomes
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2011, 09:07 por Kurt_Hoolts »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com Partições na Inicialização.
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 00:25 »
Vc pode usar o gerenciador de unidades de armazenamento (Storage Manager) pra desativar essa partição, ou editar o arquivo /etc/fstab pra tirar essa referência à sda3 de lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kurt_Hoolts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com Partições na Inicialização.
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 09:06 »
Parabéns, com sua dica de editar o fstab funcionou corretamente, ativei o nautilus e então apaguei as linhas que se referiam ao meu sda3.

Muito obrigado :)