Autor Tópico: servidor linux + windows 2003 server  (Lida 2987 vezes)

Offline cfmjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
servidor linux + windows 2003 server
« Online: 24 de Fevereiro de 2011, 09:04 »
fala galera. blz

sou iniciante no linux, porem estou com uma duvida grandissima.

tenho um servidor rodando server 2003 WIn. porem ele tem todos os recursos tipo AD(active directory... no caso..dhcp...dns..usuarios e grupos. dominio..). tals..

no linux, como eu faço para utilizar estas mesmas ferramentas, para vamos dizer.."abolir" meu win srvr 2003?  no linux como utiliza o dominio, para autenticação dos usuarios ..?

po  grato por essa ajuda.

Offline valdineysr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Linux para todos
    • Ver perfil
    • opengrafics-linux e atrelados gráficos.
Re: servidor linux + windows 2003 server
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 09:34 »
fala galera. blz

sou iniciante no linux, porem estou com uma duvida grandissima.

tenho um servidor rodando server 2003 WIn. porem ele tem todos os recursos tipo AD(active directory... no caso..dhcp...dns..usuarios e grupos. dominio..). tals..

no linux, como eu faço para utilizar estas mesmas ferramentas, para vamos dizer.."abolir" meu win srvr 2003?  no linux como utiliza o dominio, para autenticação dos usuarios ..?

po  grato por essa ajuda.

Olá,
Isso é plenamente possível sim. Como você é iniciante sugiro que você pesquise algumas soluções aqui mesmo no forum até pra você se decidir qual solução se encaixar melhor.

Se for usar ubuntu, sugiro que use ubuntu server pois ele já facilita um série de coisas que você pode precisar já no momento da instalação, mas se não manja nada da telinha preta é bom estudar, não tem mistério. Só que algumas pessoas sentem dificuldade quando estão vindo do mundo windows.