Autor Tópico: Umask no proftpd  (Lida 3072 vezes)

Offline yurickvinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Umask no proftpd
« Online: 10 de Fevereiro de 2011, 15:22 »
Ola estou com um problemao, umask do meu proftpd esta por padrao 022, so que nao consigo sobreescrever os arquivos atraves do ascesso remoto. a pasta que esta sendo usada para armazenar os arquivos ja esta com permisao maxima chmod 777. Se alguem me ajudar, grato
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2011, 15:56 por yurickvinicius »

Offline renato-barbosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
    • Suporte Linux
Re: Umask no proftpd
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 16:13 »
De uma olhada no link abaixo:

http://www.proftpd.org/docs/howto/Umask.html

Acredito que vai resolver seu caso.
Renato Barbosa
Porque "Suporte Linux"? Porque é Livre!

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Umask no proftpd
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 15:09 »
Ola estou com um problemao, umask do meu proftpd esta por padrao 022, so que nao consigo sobreescrever os arquivos atraves do ascesso remoto. a pasta que esta sendo usada para armazenar os arquivos ja esta com permisao maxima chmod 777. Se alguem me ajudar, grato


cara.. ja passei pelo mesmo problema que o seu...com proftpd  e umask...porem nao resolvi ainda uhaha...
to começando a achar q essa porcaria do umask nao funciona direito..ou pelo menos em conjunto via ftp com o proftpd...

vai saber ^^


mas vc esta querendo que todos os usuarios tenha permissao na pasta ??? qqr duvida talvez eu possa ajudar..seja mais especifico..vlw...

Offline yurickvinicius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Umask no proftpd
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 16:15 »
aqui deu certo agora, so que nao mexi mas com a umask apenas dei permisao 777 ao arquivo que liberei, e adicionei 2 usuario no alias, dai funcionou

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Umask no proftpd
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 23:47 »
aqui deu certo agora, so que nao mexi mas com a umask apenas dei permisao 777 ao arquivo que liberei, e adicionei 2 usuario no alias, dai funcionou


sim amigo...se utilizar chmod 0777 resolve seu problema....mas tem um porem...toda vez que for criado um arquivo..esse arquivo sera criado com a permissao 644...intende ??
acredito q a função do umask se fosse "umask 000" = permissao total... deveria toda vez q fosse criado um arquivo ele ja viesse com permissao 777 ou parecido.... mas nao estou precisando tanto assim ^^


Offline mat3us

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Umask no proftpd
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 11:31 »
Senhores,

Para resolver o problema é necessário desativar o mod_cap.c

<IfModule mod_cap.c>
CapabilitiesEngine off
</IfModule>


Também é necessário incluir a configuração do diretório. Aqui utilizamos ftp para fazer deploy de aplicações, e assim permitir que o responsável pela área de web publique os arquivos diretamente, foi definida a opção para substituir o owner e o grupo dos arquivos criados no diretório.
No meu caso eu defino a opção 002 no umask, pois no meu caso eu atribuo a permissão também ao grupo a quem associo os usuários que podem fazer deploy.

<Directory /var/www/>
    GroupOwner                  publicacao
    UserOwner                   web
    Umask                       002
    AllowOverwrite              yes
    <Limit STOR>
      AllowAll
    </Limit>
  </Directory>



Espero ter ajudado.

Abraço ;D