Autor Tópico: Efeitos Visuais com directx  (Lida 2788 vezes)

Offline dbrand

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • "Só os corajosos é que vencem!" Jesus loves you!
    • Ver perfil
Efeitos Visuais com directx
« Online: 01 de MAR?O de 2011, 01:31 »
Olá, amigos!

Desculpem a ignorância, mas não me custa perguntar: seria possível habilitar os efeitos visuais do compiz através do directx instalado via wine. Isso seria minha última tentativa de rodar estes efeitos no meu pc com placa VIA.

Um abraço. ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Efeitos Visuais com directx
« Resposta #1 Online: 01 de MAR?O de 2011, 02:57 »
Ola

O que fizer no wine, só funcionará nos aplicativos por ele emulados. Nada do que fizer irá influenciar o sistema, ou seja o Ubuntu.

Voce pode ler mais sobre o assunto no site do mantenedor do wine e aqui=>http://www.hardware.com.br/tutoriais/entendendo-como-linux-funciona/componentes-sistema.html

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Efeitos Visuais com directx
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2011, 07:07 »
Ola

O que fizer no wine, só funcionará nos aplicativos por ele emulados. Nada do que fizer irá influenciar o sistema, ou seja o Ubuntu.

Voce pode ler mais sobre o assunto no site do mantenedor do wine e aqui=>http://www.hardware.com.br/tutoriais/entendendo-como-linux-funciona/componentes-sistema.html

[]'s

só p/ acrescentar ao que falou o tota
acho que pl. de vídeo via ñ habilita o 3d no ubuntu, essencial p/ o uso do compiz
se vc procurar muito no google pode até achar um tutorial, mas acho dificil
eu mesmo já me deparei c/ um pc assim, e apesar do ubuntu 10.04lts ter sido instalado numa boa, 3d ñ tinha como ser habilitado
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dbrand

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • "Só os corajosos é que vencem!" Jesus loves you!
    • Ver perfil
Re: Efeitos Visuais com directx
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 09:32 »
Era o que eu temia! Bom, valeu pessoal! Acho que vou ter esperar um pouco mais até ter um pc que consiga rodar estes efeitos. Um abraço! :'(