Autor Tópico: Como eu faço o Synaptic volte a funcionar novamente?  (Lida 1092 vezes)

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Como eu faço o Synaptic volte a funcionar novamente?
« Online: 09 de Fevereiro de 2011, 16:04 »
Olá pessoal!

Eu estou com um probleminha aqui.

É que o meu Synaptic a central de programas e o gerenciador de atualizações o canal de sofare e inclusive o Virtual box, Não abrem!

E lá em cima ao lado do icone do meu sinal de internet há Um botão vermelho com um traço branco no meio.

Isto esta acontecendo desde que eu  instalei um pacotes debs aqui no meu Pc apartir do Apt on cd.

Eu dei uma pesquisada no forum e achei o comando sudo  synaptic ,que era par saber o que aconteceu com o Synapatic ,Dai eu rodei este comando e vejam o que saiu no terminal abaixo.:

synaptic: error while loading shared libraries: libapt-pkg.so.4.10: cannot open shared object file: No such file or directory

Dai Eu tinha feito uma outra pesquisa antes no Fórum e Rodei o comando Seguinte .: sudo dpkg --configure -a
Dai ele pediu par reiniciar o computador,dai eu reiniciei mas não resolveu o problema.
Então Apareceu uma caixa de dialogo entitulada de imformações disponiveis como o seguinte dialogo abaixo.:

Apt Authentication issue

Problem during package list update. The package list update failed with a authentication failure. This usually happens behind a network proxy server. Please try to click on the "Run this action now" button to correct the problem or update the list manually by running Update Manager and clicking on "Check".

Dai esta caixa de dialogo pede para executar esta ação agora.

Dai eu cliquei mas sem efeito nenhum.

O que eu faço agora? :(




Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como eu faço o Synaptic volte a funcionar novamente?
« Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 16:55 »
Ola,

voce já trata deste assunto aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,78464.msg438006.html#msg438006

Infração à regra XVI - topico duplicado - trancado