Fala pessoal,
no meu desktop, pra conseguir colocar a internet na sala (PS3 mudando minha vida), eu tive que deixar tudo sem-fio e pra isso comprei uma placa TP-Link TL-WN353GD, reconhecido como:
Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8185 IEEE 802.11a/b/g Wireless LAN Controller (rev 20)
Então, como meu computador fica um pouco escondido, a antena que veio com ele não estava dando conta. Estou usando uma antena antiga que tenho da D-Link que não lembro se é de 5 ou de 7dbi.
O que está acontecendo é o seguinte. Estou navegando na internet como se fosse cabeado, não está caindo, não está com nenhum defeito aparente, o único problema é que está conectado com 15% de potência.
Nunca vi nada funcionar com 15% de potência, nem um rim funciona com isso!
Acredito que seja algum erro no software, pois, com o laptop no mesmo lugar da antena, estava dando conexão acima de 50%. (Medidos com um linux e com um windows (laptops diferentes).
Existe alguma maneira de verificar o sinal sem ser pelo software instalado pela placa?
Já está ativado o ndiswaraper (algo parecido) ou vou ter que instalar ele também?