Autor Tópico: Driver Broadcom  (Lida 1331 vezes)

Offline carlaosouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Livre até o osso!
    • Ver perfil
Driver Broadcom
« Online: 02 de Fevereiro de 2011, 12:54 »
Boa tarde amigos! Recentemente tenho problemas com o driver da placa de rede wireless do meu notebook. Se não estou enganado é uma BCM4322, algo assim. Pesquisando por aí, descobri que ela não é 100% compatível com o Ubuntu. O que acontece, é que ele até acessa redes wireless, porém somente as que não possuem criptografia. A minha solução por enquanto é reduzir a quantidade de IPs que meu router distribui via DHCP para apenas 3, visto que só tenho 3 dispositivos que estão ligados nele. Acontece que uma rede wireless sem criptografia é extremamente perigosa, e eu não quero comprometer a segurança dos computadores de casa que rodam Ruindows. Alguém sabe me dizer se alguma boa alma desenvolveu um patch, ou um driver genérico para essa placa, sei lá?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Driver Broadcom
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 15:22 »
Ola carlao, estou movendo para Internet,redes e segurança para que tenha melhor visibilidade.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Broadcom
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 17:11 »
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui:

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig -a

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Broadcom
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 15:45 »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D