Autor Tópico: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1  (Lida 72070 vezes)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:36 »
Aqui há três dias teve uma atualização que deixou o menu com caracteres estranhos mas ontem corrigiram, com exceção do ícone do inicializador rápido:


Não sei também a que ponto o problema que tive por não remover a versão antiga antes interferiu. Mas tirando esse que nem uso, os outros estão perfeitos, inclusive com as extensões que eu já usava antes, e totalmente integrado ao sistema (vide tema).



Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:59 »
procedi conforme dica do colega mas mesmo assim não o tenho em português?


solucionado: os arquivos para português de Portugal não serão os mesmos foi ao site oficial e fiz o download dos .pt
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 16:31 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2011, 14:41 »
Aqui há três dias teve uma atualização que deixou o menu com caracteres estranhos mas ontem corrigiram, com exceção do ícone do inicializador rápido:


Não sei também a que ponto o problema que tive por não remover a versão antiga antes interferiu. Mas tirando esse que nem uso, os outros estão perfeitos, inclusive com as extensões que eu já usava antes, e totalmente integrado ao sistema (vide tema).

Foi esse o problema que ocorreu aqui. No meu caso aconteceu isso em todos os ícones. Não esperei corrigir. Fiz a correção manualmente igual citei anteriormente.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #18 Online: 30 de Janeiro de 2011, 15:34 »
Instalei pelo repositório e ele apagou o Open Office que havia antes. Não foi preciso removê-lo e está funcionando OK.

Está bem mais rápido. Eu tenho uma planilha de 577 KB que no BrOffice anterior demorava uma eternidade para carregar mas agora está carregando bem rápido, inclusive no netbook (se bem que, ao contrário do caso de um colega, eu não tenho muitas fórmulas nela).

Meu problema é que não consigo carregar as extensões do dicionário espanhol. Ele instala mas, ao tentar utilizá-lo, só aparecem as opções Portuguẽs (Brasil) e inglês.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #19 Online: 30 de Janeiro de 2011, 23:10 »
RamonB, boa noite!
Eu utilizo apenas o broffice há 3 anos, só trabalho com o formato odf, ele melhorou nesta verção, porém, ontem pequei o computador da minha irmã que tem o msoffice 2007, mandei minha planilha convertida nele (ela é um documento com 12 planilhas ao todo que trocam informações entre elas). A suite dos caras levou apenas 4 segundos e salvou os arquivos rapidamente.
Espero que esse novo fork do libre/Broffice melhore significativamente esse tipo de performance.
Tentei o gnumeric e ele teve desempenho ainda pior. Ele sempre foi mais rápido que o broffice, porém, a planilha cresceu um pouco e o pobre não aguentou.
Por favor, galera! Não estou aqui adorando um software proprietário, apenas reconhecendo que nesse aspecto ele se saiu melhor. Imagino com planilhas maiores com 15.000 linhas, grandes foŕmulas e macros.
Bom vamos continuar usando que só assim irá melhorar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Village Destroyer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2011, 03:17 »
Obrigado, de verdade.
Estava precisando, você me salvou. ;)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2011, 20:49 »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #23 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 21:16 »
RamonB, boa noite!
Eu utilizo apenas o broffice há 3 anos, só trabalho com o formato odf, ele melhorou nesta verção, porém, ontem pequei o computador da minha irmã que tem o msoffice 2007, mandei minha planilha convertida nele (ela é um documento com 12 planilhas ao todo que trocam informações entre elas). A suite dos caras levou apenas 4 segundos e salvou os arquivos rapidamente.
Espero que esse novo fork do libre/Broffice melhore significativamente esse tipo de performance.
Tentei o gnumeric e ele teve desempenho ainda pior. Ele sempre foi mais rápido que o broffice, porém, a planilha cresceu um pouco e o pobre não aguentou.
Por favor, galera! Não estou aqui adorando um software proprietário, apenas reconhecendo que nesse aspecto ele se saiu melhor. Imagino com planilhas maiores com 15.000 linhas, grandes foŕmulas e macros.
Bom vamos continuar usando que só assim irá melhorar.

Adriano, eu também acho que o MS-Office é melhor e tem melhor desempenho (sem falar que ele é um padrão de fato pois todo mundo o usa). Mas há 8 anos só uso o BrOffice. Para minhas necessidades pessoais, resolve totalmente e, para a maioria das empresas, mesmo das grandes, resolveria mais de 90% das necessidades, precisando do MS apenas para esses menos de 10% mas o pessoal prefere pagar (ou pior, piratear).

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #24 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 21:45 »
Já instalei e estou achando mais rápido que a versão do broffice anterior.... :)

2
3

4

5

6

Mas ainda sim, o Calc se sai pior que o Excel, o Excel ainda é mais fácil. Espero mesmo é a segunda versão do Libreoffice com a interface nova.

Offline erkrijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2011, 01:38 »
Pena também algumas macros perderem a funcionalidade, acho que por conta de alguma mudança nas API's. Vou ter que lustrar uns bits... Espero também que o Base tenha algum upgrade na interface e que se resolvam alguns velhos bugs.

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update
« Resposta #26 Online: 12 de Fevereiro de 2011, 19:13 »
Quem instalou pelo arquivo de download, onde fica o diretório para receber as atualizações?
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Fabrizio Malta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Fabrizio Malta
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update
« Resposta #27 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 20:13 »
funcionou 100%

valew
http://fabriziomalta.blogspot.com/
HP dv6750Br - Ubuntu 9.10

Offline ZeroTitanium

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #28 Online: 02 de MAR?O de 2011, 15:46 »
Entre na pasta DEBS com o comando:
$cd /home/seunome/Download/libreoffice3.3/LibO_3.3.0rc4_Linux_x86_install-deb_en-US/DEBS dê enter.

Onde digito esse comando?
no terminal?

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Instalar o novo BrOffice 3.3 _update para 3.3.1
« Resposta #29 Online: 02 de MAR?O de 2011, 15:47 »
Sim, digite o comando no terminal.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD