Autor Tópico: Resolução de Video [DESISTO]  (Lida 12823 vezes)

Offline galdimeron

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Resolução de Video [DESISTO]
« Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2012, 22:33 »
Olá pessoal.

O driver foi compilado para a versão do Ubuntu 11.10 e Linux Mint 12, possibilitando a resolução em 1200x800 e aceleração de vídeo 2D (fraca).

Este driver foi compilado pelo português Antônio J.de Oliveira, a partir dos antigos drivers desenvolvidos por Thomas Winischhofer, com aceleração em 2D e resolução de vídeo em 1280×800.

Fiz um pacote Debian, para facilitar a instalação.

Obs.: Lembrando que o driver é 32 bits. Está disponível no link abaixo:

    www.megaupload.com/?d=845WS0DS


Depois de instalar o driver:

1. Reinicie o sistema X (com Ctrl+Alt+backspace) .

2. Tecle 'Alt+F2' e digite o comando:

$ gstreamer-properties

- A janela "Seletor de sistemas multimídia" será aberta.

3. Na aba 'Vídeo', opção 'Plug-in', selecione 'X Window System ( no Xv)'.

4. Em aplicativos como VLC/Gnomplayer/SMplayer, é só mudar a saída de vídeo para X11.

5. Para a webcam funcionar direito. Escolha a opção 'Video for linux2 (v4l2)'.

E os outros programas?

- O programa Gtalk funciona perfeitamente. Os programas Flash/Shockwave também funcionam perfeitamente.

- Para usar Data Show ou colocar na TV, via saída VGA, é necessário utilizar o programa siscrtl.

Link

    http://www.4shared.com/file/rSpCAFbY/sisctrl_0020051202-1_i386.html


- Para usar a webcam no Skype, basta baixar e executar o script abaixo:

    http://forum.skype.com/index.php?app=core&module=attach§ion=attach&attach_id=63601

Offline mmms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Resolução de Video [DESISTO]
« Resposta #31 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 08:28 »
Pó galera por isso o cara desistiu do linux, vi que teve gente que respondeu para ele: “bye”.
Isso é grosseria, mesmo que você tenha dado uma dica boa, ajuda, a pessoa esta pedindo ajuda, se esta pedindo é porque não sabe não entende.
Eu mesmo entro nesse fórum apenas para algum tipo básico de consulta, mas raramente comento alguma coisa, sempre vem respostas grossas como, não reabra tópicos antigos, bla bla bla, se é antigo deveria esta em outra área, como resolvido ou finalizado ou cemitério.
Percebi que teve muita gente que quis ajudar mas como o próprio disse ele é iniciante, e quando fui iniciante também tive mesmo problema no ubuntu em meu desktop, o mesmo nas opções de instalar driver me apresentava apenas 3 drivers nenhum dos 3 eu conseguia a resolução ideal, tive que deixar o recomendado mesmo, e resolução 1152X864 e só consigo modificar se for nas configurações do driver da placa de vídeo, pela opção do linux não vai, não passa disso. Fiz de tudo, todos comandos ensinados em outros fóruns (matar o xserver para instalar, etc), porem sem resultado. Eu não seria tão precipitado meu brother e voltar para Windows, eu tentaria um pouco mais, eu sofri ate deixa o linux ubuntu como eu queria. Fora que tive diversos problemas se fosse outro não usaria mais nunca, e hoje utilizo no meu desktop e em um notebook CCE, no notebook o driver foi instalado normalmente e consigo resolução ideal.
Pra você ter uma idéia aconteceu isso comigo:
-Ubuntu reiniciava toda vez que baixava um torrent, mas utilizava-o normal no dia a dia.
-A mídia do 64 bits mesmo eu tento processador 64 bits ela não instalava ou reiniciava ou dava erro, quando consegui tive que reiniciar uma porrada de vezes, mas achei ele muito instável. Acabei ficando com 32bits, que acabou por corrigir o problema do torrent travar e achei mais instável.
-Meu photoshop cs3 ou cs5 não funciona direito no WINE tive que voltar para o 7 que funciona perfeito.
-Nem o próprio driver da nvidea funciona direito, tive que usar o recomendado do ubuntu.
-A versão 10 trabalha melhor que a 11.
É uma lista que não tem fim, mas não desista, pense no lado positivo, quando você estiver dominando isso tudo, você vai gostar, você exercitou sua mente, leu, estudou, no final das contas foi bom pra você, o windows você já sabe usar sabe instalar driver é muito fácil qualquer criança faz isso, tenta um desafio, quando você conseguir vai se sentir muito bem.
Essa versão ubuntu esta muito bem trabalhada para usuário final, ou seja usuário normal, que acessa uma internet, baixar uns arquivos, vê filmes, etc.
Meu, o windows 7 é uns 500 reais pra lá, vamos imaginar que você vai pagar ele pra ficar dentro da lei, você vai ter que ter um bom antivírus, que também é pago, e não vai ficar 100% seguro.
Eu no seu lugar não desistiria.
Vou deixa você aqui com essa frase de house: “Existem 3 opções nessa vida: ser bom em algo, ficar bom ou desistir”.
Não desista!!!
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2012, 08:33 por mmms »
Att,
Mateus Medeiros Mendes