Autor Tópico: Comando em terminal para clicar com o mouse  (Lida 2142 vezes)

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Comando em terminal para clicar com o mouse
« Online: 23 de Janeiro de 2011, 14:03 »
Eu olhei os outros tópicos e parecia não se encaixar neles então criei aqui mesmo, ok?

Eu já soube de um programa em shell sem GUI que clicava com o mouse, tinha um comando para encontrar o mouse que retornava algo como xxx,yyy e outros para o que fazer com ele.

Então eu criava um .bat com o que eu queria que ele fizesse, era muito bom para tarefas repetitivas, mas isso era em outro emprego e agora que uso outro PC não lembro mais qual era o comando.

Acredito que tenha sido necessário instalar algo simples como no Central de Programas Ubuntu.

Tentei combinações como "click mouse terminal console click" aqui na pesquisa e na net e não o encontrei.

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Comando em terminal para clicar com o mouse
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2011, 14:12 »
Usei as palavras chaves "click mouse terminal console click" pesquisando e não encontrei.

KAutoClick e KMouseTool mesmo sendo GUI não encontrei uma maneira de clicarem no local onde quero, eles ficam clicando apenas onde o mouse estiver.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Comando em terminal para clicar com o mouse
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2011, 14:18 »
Ola,

Sera o xev?

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Comando em terminal para clicar com o mouse
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2011, 14:25 »
Existem vários, o que eu acho mais completo é o xdotool.

Offline coelhuturbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Comando em terminal para clicar com o mouse
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2011, 13:08 »
xdotool foi muito bom

primeiro usei no terminal descobrindo as coordenadas com o comando xdotool getmouselocation ai criei um texto executável para utilizá-lo

xdotool mousemove x y
(coordenadas que obtive no getmouselocation no lugar de x y)

xdotool click 1
(1 botão esquerdo/ 2 meio/ 3 direito)

ai é só repetir nos clicks necessários.. os meus eram só três e o xdotool deu conta.. mas eu sou tão noob que não consegui encontrar na net nem testando uma frase para o arquivo se auto executar quando terminasse

algo como:
./dir/test.sh
ou
sh /dir/test.sh

eu lembrei de usar o chmod 777 no arquivo mas não deu mesmo
solução? crie atalho no painel superior e mandei o xdotool dar um click nele por último.. iniciando um novo ciclo  ;)

(depois tem que dar um jeito dele parar.. como apertar ESC, ALT, clicar.. sei lá.. modo infinito não para até o infinito  :D)

PF não fechar o tópico para eu responder sobre o xev e o que mais encontrar.. ou é melhor abrir outro tópico? deixa tudo aqui vai modera

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Comando em terminal para clicar com o mouse
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2011, 14:08 »
Ola, nao e necessario criar outro topico, pode deixar e concentrar todas as respostas e pesquisas aqui, depois se preferir vc pode abrir um topico em dicas e truques com um tutorial passo a passo das configurações, nao fechamos os topicos porque podem vir a ajudar mais companheiros que estejam com o mesmo problema.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997