Autor Tópico: Estas configurações para aumento de performance do sistema são de confiança?  (Lida 2224 vezes)

Offline R.C.S.L.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • Xubuntu 12.04 LTS
    • Ver perfil
Pessoal,


Boa noite! Encontrei este artigo na internet:

http://blog.coderepository.net/2010/11/19/otimizando-o-kernel-de-seu-desktop-linux/

Trata-se de um guia ensinando como aumentar a performance do sistema Ubuntu 10.XX.

Gostaria de saber se este guia é de confiança, pois, como sou ainda leigo neste assunto e meio neurótico por segurança de informações, penso que poderia ser uma configuração para compartilhar informações pessoais com outras pessoas, etc..

Apenas gostaria de saber se é seguro. XD

P.S.: não me refiro ao link citado, mas sim, às configurações que o guia aconselha serem feitas.


Agradeço a atenção.   ;D


Abraços,
R.C.S.L.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2011, 22:16 por R.C.S.L. »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
A única coisa que vi lá que achei inseguro foi o diretório criado com permissão 777. Talvez se usar o Sticky bit, pra diminuir o estrago?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline R.C.S.L.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
  • Xubuntu 12.04 LTS
    • Ver perfil
A única coisa que vi lá que achei inseguro foi o diretório criado com permissão 777. Talvez se usar o Sticky bit, pra diminuir o estrago?


Pensando bem, eu irei formatar o computador.  :-X

Pesquisei a respeito, não necessidade de criação de diretório 0777 para aquele esquema de otimização. Certo?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735