Criar repositório no subversion com PHP

Iniciado por Felipesm, 21 de Janeiro de 2011, 13:50

tópico anterior - próximo tópico

Felipesm

Estou tentando fazer um pequeno sisteminha com PHP para que os usuários loguem possam criar um repositório em uma pasta no servidor na rede local, fiz os scripts com os comandos mas não funcionou, verifiquei qual usuário estava dando os comandos (www-data) então adicionei ele ao sudoers mas mesmo assim os comandos não funcionaram,quem conseguir uma solução pora favor poste aqui, seguem os arquivos PHP:

createSvn.php
<?phpsession_start();if(!$_SESSION["login"]){	header("Location: index.php");		}	//Vai para a pastas onde ficam os repositórios	system('cd /media/Data/Servidor/svn/');	//Cria o repositório	system('sudo svnadmin create '.$_POST["nome"],$return);	//Da permissão total no repositório	system('sudo chmod 777 -R /media/Data/Servidor/svn/'.$_POST["nome"]."/",$error);	header("Location: subversion.php?return=".$return);?>

sudoers
www-data ALL=NOPASSWD: ALL

irtigor

Você liberou o www-data mas não tá usando ele no sudo, olhe o manual (man sudo), provavelmente -g e -U devem ser o suficiente. E por precaução eu usaria caminhos completos.

Felipesm

Loguei no shell com usuário www-data e não consegui da um cd na pasta do svn, ele so fica fixo em umas pasta como eu mudo a permissão dele para que ele possa acessar a pasta do svn acho que isso talvez resolveria.