Autor Tópico: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10  (Lida 15412 vezes)

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2011, 15:47 »
3 modos: terminal, central programas, synaptic

O que é isso ?  :o

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2011, 16:07 »
Pq no USB Creator nao tem a opção de rodar o FDTK-UbuntuBr ?

Só tem o BlackTrack:o

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #17 Online: 21 de Janeiro de 2011, 16:26 »
3 modos: terminal, central programas, synaptic

O que é isso ?  :o


Terminal: modo de instalação e configurações por meio de linhas de comandos. Vá em Aplicativos --> Acessórios --> Terminal, digite por exemplo sudo apt-get install firestarter dê [ENTER] digite a senha e será instalado o firewall chamado Firestarter.
Central de Programas: modo gráfico de instalação de programas, plugins e codecs. Vá em Aplicativos --> Central de Programas. Digite na caixa de pesquisa o aplicativo q vc quer e mande instalar.
Synaptic: modo gráfico mais completo de instalação de aplicativos, plugins e codecs. Vá em Sistemas --> Administração --> Gerenciador de Pacotes Synaptic. Digite a senha e dê [ENTER]. Digite na caixa de pesquisa a aplicativo q vc quer, aceite as dependências q por ventura apareçam e mande aplicar. No final da instalação vai estar disponível o que você queria/faltava no seu ubuntu.

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:00 »
Essa senha é qual ? Eu nao coloquei nenhuma senha no Ubuntu e Windows 7.

Ah, quando eu estava terminando de colocar o Ubuntu no Pen Drive(pensei q ia só dar 800MB, mas pegou uns 1.7GB :o )...quando fui iniciar o Pen Drive apareceu esse erro ae embaixo, mas por enquanto esta dando tudo certo. Outra duvida, quando to modificando o Ubuntu automaticamente vai gravar as mudanças no Pen Drive ?

http://img810.imageshack.us/img810/4152/erronolinux.png

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:40 »
Se eu comprar um Disco Rigido(HD) Portatil de 1TB...o procedimento de instalar o Ubuntu e outras versões sao a mesma coisa q eu fiz pelo USB Creator ?

E como vou abrir cada versao diferente ? Ou, quando eu iniciar vai estar cada versao na tela, dai é só eu clicar e vai abrir normal ?

Se eu criar uma pasta pra cada versao do Linux no HD Portatil vai ter algum problema depois de o pc reconhecer o Linux dentro do HD ?

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:42 »
Ah, como q instalar mesmo qualquer programa no Ubuntu ?

Pq to tentando instalar o JDownloader e nao to conseguindo...pq eu faço como é no Windows. Eu baixo o programa e depois executo e nao abre, fala q deu erro na fonte, linguagem de programação uma coisa assim.  ;D

Gostaria de aprender mais no Terminal.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:47 »
Ah, como q instalar mesmo qualquer programa no Ubuntu ?

Pq to tentando instalar o JDownloader e nao to conseguindo...pq eu faço como é no Windows. Eu baixo o programa e depois executo e nao abre, fala q deu erro na fonte, linguagem de programação uma coisa assim.  ;D

Gostaria de aprender mais no Terminal.

colega, feliz/ linux ñ é windows
então esqueça de que aqui vai se instalar qualquer coisa, qto mais na moda windows
os demais colegas já te passaram vários links sobre esse assunto, basta ler, e também sugiro o link apostilas na minha assinatura.
se precisares e muito de algo, lá daquele sistema, e assim mesmo se ñ tiver um similar por aqui, tente o wine (vc pode pesquisar sobre esse emulador, tem muita coisa no google)
também p/ te ajudar em programas similares - http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2011, 17:55 »
3 modos: terminal, central programas, synaptic

O que é isso ?  :o

Veja este link aqui (mais um hehehe):

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74071.msg413375.html#msg413375

Nele você encontra vários outros links sobre o assunto de como instalar programas/aplicativos no Ubuntu, mas o diferencial dele é o último link para um vídeo do Youtube explicando exatamente as três formas da sua pergunta num vídeo, portanto nada melhor que a visualização na prática da utilização desses três métodos de instalação.

PS: o seu problema com o JDownloader pode ser porque ele é em java e para utilizá-lo tem que ter o java instalado. Se você tiver e ainda esteja com problemas, deve ser porque usa o java aberto, ou seja, o openjdk e então recomendaria instalar o java da antiga SUN, hoje, Oracle.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 18:01 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:02 »
Pq quando eu vou encerrar sessao no Ubuntu, pede Utilizador e Senha ?

Onde eu pego isso ?

Está certo eu encerrar sessao pro Ubuntu salvar tudo q eu fiz ? Ou, tenho q desligar ?

Offline Rhavik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:03 »
Eu ja tenho o Flash e Java instalado no Ubuntu.

clodoaldops

  • Visitante
Re: [Iniciante] - Como Instalar programas no Ubuntu 10.10
« Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:23 »
Tutorial de Ubuntu do GDH, ideal para iniciantes
 
Este tutorial escrito pelo MORIMOTO está repleto de dicas "quentes" pra quem está iniciando no Ubuntu Linux.

Parte 1: Esta primeira parte do tutorial fala sobre as várias opções de instalação do sistema, incluindo as opções de instalação através do alternate CD e instalação dentro da partição do Windows (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/).

Parte 2: Esta segunda parte do tutorial é dedicada a destrinchar a configuração do Ubuntu após a instalação, incluindo a personalização do Gnome, utilitários de configuração e outras opções de personalização do sistema (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu2/).

Parte 3: Esta terceira parte aborda a instalação de codecs, drivers e outros pacotes adicionais, as atualizações do sistema e o gerenciamento de pacotes, configuração de impressoras, configuração da rede e outras opções de administração do sistema (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu3/).
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, 18:34 por clodoaldops »