Autor Tópico: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE  (Lida 2593 vezes)

Offline Fvox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Online: 18 de Janeiro de 2011, 06:54 »
Hi.

Estou um problema no mínimo estranho huahua.
Pelo GNOME, o Ubuntu conecta na wireless normalmente (que usa WPA-PSK/WPA2-PSK como segurança).
Mas pelo KDE, ele não tenta conectar.

O network manager consegue ver as redes normalmente, até reconhece que a proteção é WPA, mas quando eu insiro a senha, ele simplesmente nem tenta conectar. Tentei conectar numa rede sem senha aqui do prédio, e conectou. Ou seja, o problema está quando inserimos uma senha.

Tentei instalar o Wicd como gerenciador alternativo, e aparentemente ele tenta conectar mas retorna erro (diz que a senha está incorreta, mas eu tenho certeza absoluta que não está).

Já dei uma pesquisada por aí e vi que já tinha uma galera com esse mesmo problema.
Verifiquei se o dispositivo está como wlan0 e está normal. Limpei o arquivo /etc/network/interfaces e reiniciei, e nada.

Também já tentei com:
Código: [Selecionar]
sudo lshw -C network
iwconfig wlan0
nm-tool
ifconfig

E também não deu.


Enfim, alguém tem alguma solução? huahauua

Obrigado desde já.
[]'s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 09:11 »
Citar
O network manager consegue ver as redes normalmente, até reconhece que a proteção é WPA, mas quando eu insiro a senha, ele simplesmente nem tenta conectar. Tentei conectar numa rede sem senha aqui do prédio, e conectou. Ou seja, o problema está quando inserimos uma senha.
O NetworkManager do KDE armazena a senha da conexão na "carteira do KDE" (KDE Wallet). Ela está funcionando? Se vc não a tiver ativado, ou de qualquer outra forma, a tiver impedido de funcionar, as conexões com senha não vão funcionar.


Citar
Também já tentei com:

Código: [Selecionar]
sudo lshw -C network
iwconfig wlan0
nm-tool
ifconfig

E também não deu.
Esses comandos não alteram nada em sua máquina, eles servem pra levantar informação necessária pra descobrir informações sobre a máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Fvox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #2 Online: 18 de Janeiro de 2011, 23:45 »
Hi.

Caaaaaaaara você é soda huahuahua.
Nem sabia disso de KDE Wallet. Ativei aqui e agora conectou normalmente.

Valeu mesmo huahaua.

[]'s

Offline MoU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2011, 12:26 »
Como sou iniciante em linux, também estou tendo esse problema. Pergunta, como faço pra ativar o KDE Wallet no kubuntu? Desde já agradeço pois não estou conseguindo acessar a rede, o estranho é que com WEP conectava normal e também tinha senha.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2011, 13:04 »
Procure nas propriedades do sistema (SystemSettings).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline MoU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:18 »
Habilitei, eu acho. O que ocorre agora é o seguinte, a conexão é automática, a tela da "senha" aparece para a autenticação, confirmo e ela volta umas duas vezes depois não aparece mais, clico no ícone na barra e aí aparece primeiro a tela da confirmação da senha do kde wallet (nome padrão) e retorna a mesma coisa de antes.

Offline MoU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não conecta em wireless com o KDE
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2011, 22:33 »
Acho que consegui resolver o problema da conexão! O que foi exatamente eu não sei mas tenho quase certeza que foi alguma atualização que baixei hoje. Tentei as mesmas coisas que tinha tentado de diferente somente a troca da senha por uma mais complexa e o update. Valeu a atenção.