Autor Tópico: Roteador D-Link DI-524  (Lida 3358 vezes)

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Roteador D-Link DI-524
« Online: 17 de Janeiro de 2011, 15:57 »
Olá a todos,
Quando comprei o roteador, eu morava em Canela e só configurei usuário e senha, além do nome da rede e o channel. Ele funcionava que era uma beleza, não caía, nada.
Aí me mudei para outra cidade, só que deu problema e tive que mudar o MTU, com 1400 funcionava que era uma beleza lá, antes acho que era 1500.
Aí voltei pra Canela, a internet caíndo do nada, mas só a conexão com o roteador (sem fio). As vezes ocorre de nem carregar a página. Detalhe, que nem mudei nada no roteador, até que hoje resolvi mudar o MTU para 1500, nada, não abria nada. 1450, melhorou um pouco. Agora tá 1492, tô na com fio, nem testei a sem fio ainda, mas aposto que nem ficará bom.
Alguém tem alguma dica de como estabilizar ou melhorar isso?
Obrigado,

Offline sistematico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Sistematico
    • Ver perfil
    • Sistematico.org
Re: Roteador D-Link DI-524
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2011, 02:30 »
Eu uso o mesmo roteador que o seu sem problemas no Ubuntu, em dois PCs.
Tentou reseta-lo para as configurações originais?
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Roteador D-Link DI-524
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2011, 12:15 »
Citar
Olá a todos,
Quando comprei o roteador, eu morava em Canela e só configurei usuário e senha, além do nome da rede e o channel. Ele funcionava que era uma beleza, não caía, nada.
Aí me mudei para outra cidade, só que deu problema e tive que mudar o MTU, com 1400 funcionava que era uma beleza lá, antes acho que era 1500.
Aí voltei pra Canela, a internet caíndo do nada, mas só a conexão com o roteador (sem fio). As vezes ocorre de nem carregar a página. Detalhe, que nem mudei nada no roteador, até que hoje resolvi mudar o MTU para 1500, nada, não abria nada. 1450, melhorou um pouco. Agora tá 1492, tô na com fio, nem testei a sem fio ainda, mas aposto que nem ficará bom.
Alguém tem alguma dica de como estabilizar ou melhorar isso?
Obrigado,

Muitas coisas podem explicar a queda de sinal, essa sua nova casa do roteador até o seu pc existem muitas paredes ? Já tentou comprar uma antena maior que a que veio nele de 2dbi, se isso não resolver aconselho trocar o roteador o sinal wireless desse roteador não é muito bom e ele também é antigo, qual placa de rede sem desktop ou notebook tem ?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline cros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Roteador D-Link DI-524
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2011, 15:48 »
Eu tenho um desses mas não uso ele, consegue ser pior que o Netgear, já comprei até uma antena de 9dbi, mas alguém me informou que não funciona, que no maximo uma de 6dbi.
LinuxMint 14
CCE Core i3

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: Roteador D-Link DI-524
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2011, 21:09 »
Então, aí que está. Quando o comprei, JÁ usava nessa casa. Ele se localiza no mesmo cômodo que o computador.
O que se sucede é que me mudei para estudar em outra cidade e o levei, para não ficar preso a um fio. Lá resetei as configurações e reconfigurei do zero, passando a funcionar quase 100%, o único problema era o MSN e afins, que não abriam, resolvi alterando o MTU para 1400.
Quando voltei pra cá, tentei só mudar algumas configurações básicas, de nada adiantou, então o resetei e reconfigurei, mas mesmo assim não ficou 100%. Com o MTU que o reset colocou, 1500, não abria nada, precisei colocar 1400, para conseguir ao menos pesquisar. Aí coloquei 1492, que está um pouco melhor, mas ainda persiste as quedas, um problema incômodo.
Outra coisa, ele cai mais quando o roteador/conexão é reiniciado, depois de um tempo a situação se estabiliza. No entanto, essas quedas iniciais são incômodas, pois quando alguém desliga acidentalmente o estabilizador, o problema recomeça.
Não tenho condições de mudar a antena e nem acredito que o problema seja aí, visto que funcionava antes com a mesma antena, perfeitamente normal.
Obrigado,